Button sofre tentativa de assalto em São Paulo

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 18:51

f1 jenson button gp brasil mclarenMais uma vez o GP do Brasil está nas manchetes pela razão errada. Atual campeão do mundo, Jenson Button escapou de um assalto na noite deste sábado, quando ele deixava o autódromo de Interlagos.

Segundo um comunicado divulgado pela McLaren, Button estava em seu carro junto com seu pai Jonh, o fisioterapeuta Mike Collier e o gerente Richard Goddard. Todos escaparam sem problemas.

“Nem Jenson nem os outros ocupantes do carro ficaram feridos. A McLaren forneceu tanto a Jenson quanto ao seu companheiro de equipe Lewis Hamilton um reforço de veículos blindados conduzidos por motoristas da polícia, que foram treinados em técnicas de prevenção e estavam armados. O condutor do veículo policial de Jenson reagiu rapidamente e forçou seu caminho através do tráfego, levando o piloto e os outros ocupantes do carro imediatamente de volta ao hotel, livres de qualquer perigo”, disse a equipe em comunicado.

“As autoridades de São Paulo também agiram de forma eficiente e estarão fornecendo segurança adicional para o transporte de Jenson e de outros altos funcionários da McLaren para o circuito de Interlagos neste domingo”, encerrou a equipe

O piloto comentou o assunto ao jornal Mail on Sunday. “Nós estávamos saindo da pista, passamos ao lado de uma favela e íamos muito devagar devido ao trânsito. Depois chegou um homem com uma arma. O nosso motorista virou o carro e acelerou. Depois vimos que todos os seis homens estavam armados. Foi muito assustador, mas não sei se eles sabiam quem estavam emboscando”, disse.

EB – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.