Button recusou ofertas para competir na Fórmula 1 em 2017

segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 13:01
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button diz que teve ofertas de duas equipes diferentes para 2017, que ele recusou já que não tinha “nenhum interesse” em outra temporada completa de Fórmula 1.

Button voltará para a McLaren como o substituto de Fernando Alonso no GP de Mônaco em 28 de maio, enquanto o espanhol compete na Indy 500. Ele se afastou das corridas no ano passado em um ano sabático, embora permaneça como piloto reserva, com uma opção de voltar em tempo integral com a equipe em 2018.

O campeão mundial de 2009 foi indicado como um substituto potencial para Nico Rosberg, com a Mercedes finalmente contratando Valtteri Bottas da Williams, que por sua vez foi capaz de tirar Felipe Massa de aposentadoria. Apesar de não revelar quais, Button afirma que duas equipes estavam interessadas em seus serviços para esta temporada.

“Eu tive muitas opções para correr este ano, é hilário”, disse Button à Press Association Sport. “Isso até neste ano, com duas equipes diferentes me pedindo para correr. Não tenho interesse em fazer isso”.

Button espera que sua participação em Mônaco seja a única que ele tenha que fazer para a McLaren este ano.

“Penso em Mônaco como a minha única corrida este ano, e obviamente, se me perguntarem novamente em outro momento do ano, estou aqui para ocupar esse assento. Mas não vou desistir da minha intenção porque a ideia não era essa”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.