Button: Pilotos devem ser consultados em relação ao futuro da F1

sexta-feira, 12 de junho de 2015 às 9:33

Jenson Button

Jenson Button espera que os pilotos sejam consultados enquanto a Fórmula 1 busca um futuro mais empolgante.

Reconhecendo alguns dos problemas com as regras e a geração atual de carros, a categoria pretende ser até 6 segundos por volta mais veloz a partir de 2017.

Ao ser questionado se os pilotos estão sendo diretamente consultados em relação ao formato da eventual revolução nas regras para 2017, Jenson Button respondeu: “Ainda não, mas tenho certeza que seremos”.

“Creio que temos bastante a oferecer, muitas opiniões sobre como tornar a categoria melhor para nós, mas também para todos os outros. Acho que muito pode ser feito. Com a experiência que temos de pilotar carros diferentes em situações diferentes, podemos ajudar”.

Entretanto, ele reconheceu que a revolução de 2017 terá seus limites, particularmente porque a era atual da unidade de potência V6 turbo por enquanto está bloqueada.

“Para mim, o melhor ano do ponto de vista do piloto foi 2004”, disse Button. “Tínhamos motores V10 de três litros, 900 hp e 21 mil giros, além de uma guerra de pneus. Era ótimo, mas os tempos mudam. Os custos precisam ser levados em conta, e eu realmente não sei onde isso nos coloca para o futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.