Button admite que seu futuro é incerto na Fórmula 1

terça-feira, 14 de julho de 2015 às 13:03

Jenson Button

Jenson Button desmentiu Ron Dennis, admitindo que seu futuro na McLaren é incerto.

Dennis havia declarado em Silverstone que “Jenson tem um contrato de dois anos com a McLaren. Nós não estamos nem pensando sobre outros pilotos no momento”.

Mas os jornalistas britânicos, entretanto, esclareceram imediatamente com Dennis sobre o suposto engano no comentário, insistindo que o acordo do piloto é na verdade um contrato de “um mais um” – o que significa um ano garantido e uma opção para 2016.

Relatos subsequentes sugeriram que a ‘opção’ expira em setembro, com rumores indicando o campeão mundial de 2009 poderia até estar na mira da Williams na possibilidade de Valtteri Bottas mudar para a Ferrari.

Perguntado se os comentários de Dennis queriam dizer que vai ficar na McLaren em 2016, Button disse: “Isto não é um dado concreto – há sempre opções em todos os lugares”.

Button, promovendo seu triathlon de caridade, também foi questionado sobre o calendário provisório sem precedentes para 2016, com 21 corridas.

Ele disse que a programação é mais difícil para os mecânicos do que para os pilotos, já que eles praticamente “não voltam para casa e nunca encontram sua família”.

“Eu acho que temos que ter cuidado com a duração do calendário por essa razão mais do que qualquer outra coisa”, disse Button.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.