Button acha que os pneus Pirelli irão ajudá-lo

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 às 6:16

j_button.2Jenson Button acredita que a mudança para os pneus Pirelli na Fórmula 1 vai favorecê-lo neste ano – após sentir que a nova borracha se adapta bem ao seu estilo de pilotagem.

O campeão mundial de 2009 admitiu que sua forma na classificação sofreu no ano passado porque ele não conseguia extrair o máximo dos pneus Bridgestone – mas já está sentindo uma situação bem melhor nesse aspecto para 2011.

“Eu gosto da sensação do pneu”, disse Button depois de seu primeiro dia de testes com os pneus Pirelli em Valencia na quinta-feira. “Tem uma traseira estável quando você entra nas curvas de alta e quando freia para as curvas de baixa, e eu realmente preciso disso no carro. Estou feliz com esse passo”.

“Há áreas onde ele é mais fraco do que os pneus anteriores – mas é a maneira como é construído. Você só muda o equilíbrio do carro para se adequar a isso. Haverá degradação no pneu macio e será preciso cuidar dele, mas sempre tem de haver um equilíbrio. Você quer ser rápido em uma volta e em um trecho longo, então sempre existe um certo compromisso. A questão é acertá-lo”.

Tendo como meta um passo à frente em sua performance na classificação em 2011, Button acha que as características dos Pirellis são o primeiro passo para ajudá-lo a alcançar sua ambição.

“Os pneus me ajudam nessa área, com certeza. E ainda estamos trabalhando muito no carro. Leva um pouco de tempo, mas estamos trabalhando em uma certa área que acredito que realmente me ajudará e me dará confiança no carro”.

“Em várias etapas do ano passado, eu não fiquei satisfeito com minha performance na classificação, mas fomos bastante competitivos nas corridas. É uma área na qual preciso trabalhar, mas tudo o que podemos fazer fora do circuito é tentar melhorar áreas que acho que irão me ajudar”.

“Um ponto é que, com a Pirelli, creio que temos um pneu que se adapta melhor a mim do que os anteriores. Temos de esperar para ver, mas acredito que pode ser o caso. Também acho que o trabalho que estamos fazendo na fábrica é positivo”.

Apesar da degradação excessiva dos pneus macios ter sido um dos temas do teste de Valencia, Button não vê razão para se preocupar – e, na verdade, acredita que as características são exatamente o que a Fórmula 1 precisa.

“O pneu em si obviamente é muito diferente dos Bridgestones. Não digo diferente de um modo ruim, simplesmente requer uma pilotagem diferente”.

“Em uma volta, parece bastante forte, e em um trecho longo com o super macio, você tem uma degradação significativa. Mas é mais ou menos o que esperávamos e provavelmente o que os fãs queriam – dois pneus muito diferentes em uma corrida. Creio que teremos isso neste ano”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.