Bruno Senna faz testes iniciais com carro do WEC

Bruno Senna

Bruno Senna

Bruno Senna realizou neste início de semana os primeiros testes com o Vantage GTE, carro que pilotará pela equipe oficial do fabricante inglês Aston Martin no Campeonato Mundial de Endurance – WEC. Os ensaios foram iniciados domingo e completados na segunda-feira, mas o mau tempo na região do Alvarge (sul de Portugal) complicou o batismo de pista do novo modelo no Autódromo de Portimão. Ao todo, Bruno completou pouco mais de 50 voltas.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis, Bruno disse que o contato inicial com a categoria foi proveitoso. “Dei algumas poucas voltas no domingo à noite, com o asfalto molhado, e mesmo no início da manhã da segunda ainda estava úmido. Mas foi possível começar a entender o funcionamento do carro. Claro que é muito diferente de um Fórmula 1. É preciso frear bem antes e tomar muito cuidado, principalmente na chuva. Deu para começar a entender como ele funciona e isso foi o mais importante.”

A Aston Martin levou cinco pilotos para Portugal. Além de Bruno, participaram dos ensaios o francês Fred Makowiecki, os ingleses inglês Rob Bell e Darren Turner e o alemão Stefan Mücke. Bruno, Makowiecki e Bell dividirão o cockpit na estreia do Vantage GTE nas 12 Horas de Sebring, prova válida pela American Le Mans Series marcada para dias 16 de março. Antes, dias 6 e 7, terá outra sessão de testes, desta vez em Road Atlanta. “Estamos apenas começando a desenvolver este carro, mas já deu para sentir que o potencial está lá”, concluiu Bruno.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.