Bruna Tomaselli realiza testes nos EUA visando próxima temporada da USF2000

Bruna Tomaselli

Mesmo restando pouco para o fim do ano, a temporada de 2018 da USF2000 já começou. A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas) esteve nos Estados Unidos participando de um dia de testes na categoria, que uniu pilotos do Road to Indy. A sessão promoveu também o encontro entre três brasileiros, Bruna, Carlos Cunha e Victor Franzoni, cada um disputando uma categoria.

O dia começou com chuva e terminou com pista seca. “Foi um dia muito produtivo. Conseguimos treinar no seco e no molhado e isso foi importante para nos dar um parâmetro em relação aos outros pilotos. Conseguimos ter um bom desempenho nas duas situações, com nossos tempos iguais a pilotos muito experientes, inclusive da Indy Lights”, disse Bruna Tomaselli.

Em sua primeira temporada completa na USF2000, Bruna acredita que a fase de pré-temporada é muito importante para 2018. “Esse ano foi de muito aprendizado e agora já estamos pensando e treinando para o ano que vem. Isso é muito importante, pois conseguimos avançar no desenvolvimento desde agora”, completou a catarinense.

O dia de testes também marcou o encontro de Bruna com os brasileiros Carlos Cunha, da Pro Mazda, e Victor Franzoni, atual campeão da Pro Mazda e que em 2018 fará sua estréia na Indy Lights. “Esse intercâmbio de pilotos é muito legal. Poder trocar experiência com os pilotos é excelente. Os brasileiros acabam se ajudando bastante”, conta Bruna.

Já no Brasil, Bruna continua sua preparação para a temporada de 2018. “Ainda estamos avaliando as possibilidades para a próxima temporada. Vamos continuar mais um ano na USF2000. Em breve, devemos anunciar qual será nossa equipe”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.