Brown: Alonso não se distrai com projetos fora da F1

domingo, 31 de dezembro de 2017 às 10:32

Fernando Alonso

O chefe da McLaren, Zak Brown, enfatizou que a Fórmula 1 é a prioridade de Fernando Alonso e acredita que outros projetos são uma ajuda, e não um obstáculo. As perspectivas na F1 de Alonso diminuíram nos últimos anos, estando com máquinas não competitivas, e o espanhol falou sobre seu desejo de competir pela Tríplice Coroa.

Alonso fez sua estreia na Indy 500 deste ano e testou a máquina LMP1 da Toyota, antes de uma aparição esperada nas 24 horas de Le Mans de 2018. O espanhol também competirá em bólido LMP2 das 24 Horas de Daytona no próximo mês com a United Autosports, uma operação co-fundada por Brown.

“Eu gosto de como ele só quer correr todos os fins de semana, o que muitas pessoas não sabem é que ele está correndo de kart na maioria dos fins de semana em que ele não está em um carro de F1”, disse Brown.

“Eu acho que quanto mais experiência, melhor, quanto mais pilotar melhor, algumas pessoas perguntaram qual era o seu foco, e eu digo que ele está absolutamente 100% focado em automobilismo, ele não está fazendo outras coisas. Foi assim que costumava ser nos dias de Mario Andretti e é ótimo ver que Fernando tem esse tipo de atitude”, prosseguiu.

Brown citou um teste pré-Daytona como um exemplo da mentalidade de Alonso. “Quando testamos na Espanha, tivemos alguns outros carros lá e perguntei se ele queria pilotá-los”, refletiu Brown.

“A resposta foi ‘não, eu estou no modo LMP2’, e não era que ele não quisesse guiá-los, mas sim ‘estou aqui, tenho uma missão, tenho um plano, não vou mexer com outros carros, irei fazer isso em outros tempos'”, lembrou o chefe da McLaren.

“Esse é o tipo de mentalidade que ele traz quando vai correr, então, se ele se comprometer com outra coisa, acho que ele será cauteloso quanto a qualquer compromisso que ele faça”, concluiu Brown.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.