Briatore nega rumores sobre retorno à Formula 1 com a Ferrari

sexta-feira, 16 de setembro de 2011 às 12:58
f_briatore.1Flavio Briatore desmentiu as especulações de que estaria visando um retorno ao cargo de chefe de equipe na Fórmula 1.
Rumores recentes ligaram o ex-chefe da Renault, banido da Fórmula 1 devido ao escândalo “crashgate” de 2009, a uma função na Ferrari.
Mas o italiano disse à Auto Bild Motorsport: “Eu não pretendo voltar à Fórmula 1 como chefe de equipe. A Itália é a terra dos rumores. É por isso que sempre sou ligado à Ferrari, mas é besteira”.
Na mesma entrevista, Briatore negou as sugestões de que Sebastian Vettel poderia ser o próximo companheiro de equipe ideal para Fernando Alonso. “Eu nunca iria querer vê-los juntos”, insistiu Briatore, que ainda está envolvido no gerenciamento da carreira de Alonso. “Enfraqueceria a equipe, dividindo-a em duas partes”.
Briatore admitiu que está impressionado com Vettel em 2011. “Ele é super forte, tem a atitude correta e me lembra Michael Schumacher e Fernando Alonso, pois eles ficaram mais fortes e confiantes depois de conquistar o primeiro título”.
Sobre Schumacher, Briatore continuou: “Prefiro me lembrar do Michael da Benetton e da Ferrari. Agora, ele ficou fora por tempo demais e está lutando para estar entre os dez primeiros. Isso é algo que considero bastante triste”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.