Briatore descarta retorno à F1 como “consultor” de Brawn

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 às 9:31
Flavio Briatore

Flavio Briatore

Flavio Briatore diz que não vai se juntar ao seu antigo colega Ross Brawn e retornar à Fórmula 1. O famoso ex-chefe de equipe trabalhou com Brawn, novo diretor de gerenciamento da F1, na Benetton nos anos 90.

Rumores indicavam que o italiano poderia estar interessado em retornar como consultor, mas ele declarou à Sky Sport 24: “Um consultor? Não posso trabalhar pelos outros, mas, de qualquer maneira, consultor é uma daquelas palavras que significa pouco para mim”.

Contudo, isso não significa que Briatore não tem opiniões a respeito de como a Liberty Media deveria melhorar a F1. “Eu criei a FOTA a fim de assegurar que os pilotos estivessem novamente no centro”, disse ele, referindo-se à extinta associação das equipes.

“Estive conversando com (Stefano) Domenicali há alguns dias. Aqueles que estão assistindo pela TV não se importam se o motor pode ir para a lua ou não. Eles querem os pilotos em carros que tenham mais ou menos a mesma performance”.

“Trabalhei com Ross Brawn por oito anos, quando a F1 era um esporte para gladiadores. Parece que ele quer acabar com a asa traseira móvel (DRS), e eu concordo”, acrescentou Briatore. “Vamos ver se ele consegue mudar as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.