Briatore critica a nova F1 e aponta saída em breve de Ecclestone do comando

domingo, 25 de maio de 2014 às 6:25

Flavio Briatore

Flavio Briatore acredita que os dias de Bernie Ecclestone no comando da Fórmula 1 estão contados. O italiano inclusive é apontado como provável sucessor do veterano dirigente, que vem sendo julgado por corrupção.

“Há uma realidade objetiva, que é o fato de que Bernie tem 83 anos de idade”, disse Briatore, que está em Mônaco em seu barco de luxo. “Eu sinto muito por ele estar agora nesta situação, o que poderia ser percebido de forma bastante diferente se ele tivesse 20 ou 30 anos. Lamento por ele, mas se eu fosse Ecclestone, teria saído cinco ou seis anos atrás”.

Briatore acredita que a F1, em geral, fez uma “curva muito errada” há alguns anos. “Esta não é a F1 a que estou habituado. É como desfrutar de uma macarronada, mas, depois de ficar doente, você é forçado a comer caviar. Na minha época as corridas eram lutas de gladiadores, mas agora é de contabilistas – poupando gasolina, economizando pneus, tentando não ser punido … botões no volante como um acordeão”, comentou.

“Nós tivemos ultrapassagens entre (Ayrton) Senna e (Alain) Prost, (Gilles) Villeneuve e (Didier) Pironi, agora é tudo fingimento. As equipes gastar 350 milhões de dólares por ano e os carros ficam tão rápidos como na GP2. É normal que o público se afaste. Nós tiramos o barulho e agora estas trombetas (nos motores)? É como um carnaval”, concluiu o ex-chefe de Benetton e Renault.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.