Briatore afirma que a Formula 1 deveria ser menos técnica

f_briatore.1A Fórmula 1 precisa ser tirada dos engenheiros e dada de volta aos pilotos, de acordo com o ex-chefe da equipe Renault, Flavio Briatore.
“Nós precisamos reduzir os custos, mas também a tecnologia, porque, no momento, os pilotos estão apertando milhares de botões à direita e à esquerda”, disse o italiano, que não pode retornar à Fórmula 1 até 2013 devido ao escândalo “crashgate”.
“Os engenheiros assumiram o controle com um regulamento difícil de interpretar”, declarou Briatore à rádio Onda Cero. “Nós vimos o que aconteceu (em Silverstone), com uma regra na sexta-feira e outra diferente na segunda. Os espectadores não estão interessados nisso, eles só querem ver os pilotos lutando”.
“Precisamos voltar a uma Fórmula 1 mais normal, como nos dias de Senna, Prost e Mansell, e Alonso no começo. Nos últimos cinco ou seis anos, ela se tornou técnica demais”, insistiu ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.