Brembo: F1 deveria avaliar freios relevantes para os carros de rua

Freio de Fórmula 1

A Fórmula 1 poderia adotar freios de carbono cerâmica no futuro se precisar se tornar mais relevante para os carros de rua, sugere a fornecedora Brembo.

Os discos de freio de carbono atuais da F1 foram usados pela primeira vez na categoria no final dos anos 70.

Porém, eles não foram transferidos para os carros de rua convencionais por causa das dificuldades de utilizar freios de carbono em condições frias ou molhadas se os discos não forem aquecidos.

Entretanto, avanços no uso de carbono cerâmica permitiram sua adoção em alguns novos carros esporte, e a Brembo sugere que eles também podem ser suficientemente bons para a utilização na F1.

“O futuro dos sistemas de freio não precisa ser com discos de carbono”, declarou Mario Almondo, CEO do grupo de desempenho da Brembo, ao site Autosport. “A Brembo vê a aplicação do material que é mais adequada para os carros de rua convencionais – até mesmo de alta performance”.

“Eu dou o exemplo dos freios de carbono cerâmica, que foram usados no supercarro McLaren Senna após uma boa parceria. Se na F1 nós quisermos buscar soluções que estejam mais próximas de nossos produtos normais, poderíamos seguir esse caminho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.