Brawn: Red Bull deve garantir que a Honda entenda a realidade da F1

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 às 18:26

Ross Brawn

O chefe da Fórmula 1, Ross Brawn, insistiu que a Red Bull Racing deve garantir que a Honda esteja conectada com a realidade da categoria, para que a fabricante de motores tenha sucesso com a marca de bebidas energéticas em 2019.

A Red Bull encerrou seu longo relacionamento com a Renault como sua fabricante de motores, depois que a Honda convenceu a equipe de que é capaz de produzir motores que possam disputar títulos, devido a uma temporada impressionante com a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso.

A Honda já havia passado um período de três anos com a McLaren; mas a baixa confiabilidade e desempenho forçaram a equipe a romper com a fabricante japonesa.

“O segredo do sucesso com a Honda é conectar os engenheiros aos desafios da Fórmula 1”, disse Brawn ao site Autosport. “Quando cheguei na Honda, os engenheiros estavam um pouco afastados da realidade, do que era necessário”.

“Meu trabalho era conectar os engenheiros e me certificar de que eles estavam trabalhando nas coisas certas, tendo as prioridades, as informações, a imagem real sobre o que estava acontecendo”, explicou.

“Quando cheguei, havia uma visão de que o motor deles era um dos melhores. Como eu estava familiarizado com a Ferrari, estava claro que não era um dos melhores. Então conectar o pessoal da Honda com a situação real, ajudando-os a entender quais são as prioridades e entender onde devem focar, foi um dos elementos mais importantes”, prosseguiu.

“Acho que a Red Bull fará muito bem garantindo que a Honda tenha essa clareza sobre o que deve ser focado”, concluiu Brawn.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.