Brawn: Quatro paradas são possíveis, mas improváveis

segunda-feira, 21 de março de 2011 às 12:45

r_brawn.1Ross Brawn prevê estratégias regulares de no máximo três paradas em 2011. Devido à degradação extrema dos pneus da nova fornecedora Pirelli, alguns personagens da Fórmula 1 advertiram sobre a possível necessidade de quatro ou até mesmo cinco pit-stops durante um GP.

Porém, o chefe da Mercedes declarou ao jornal Age de Melbourne: “Se você chegar a quatro paradas, então possivelmente está usando seus pneus mais do que deveria, e seria bastante difícil compensar o tempo perdido com esse pit-stop extra”.

Brawn orquestrou a famosa estratégia vitoriosa de quatro paradas de Michael Schumacher na França há alguns anos, mas ele acha que tantas visitas aos boxes neste ano serão raras.

“Depende da pista, porque algumas delas tem pit-stops bem mais curtos do que outras. Depende das circunstâncias, mas se sua estratégia mostra que quatro pit-stops são mais rápidos e você acha que pode extrair a velocidade disponível, poderemos ver corridas com quatro paradas”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.