Brawn: F1 poderia fazer corridas com menos de 12 carros

quarta-feira, 18 de março de 2020 às 9:02

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, admitiu que a categoria poderia ter corridas com um grid significativamente menor se fosse necessário por causa do coronavírus.

No começo deste mês, Brawn disse que não haveria “uma corrida do campeonato mundial de F1” se algumas equipes não pudessem entrar em um país devido ao coronavírus “porque isso seria injusto”.

Os comentários originais de Brawn aparentemente deixaram aberta a possibilidade da F1 realizar corridas não válidas para o campeonato se algumas equipes não pudessem participar.

Entretanto, falando após o cancelamento do GP da Austrália, ele admitiu que as regras permitem que provas oficiais sejam disputadas com um pelotão bem menor do que os 20 carros atuais se necessário.

“Nós precisamos de 12 carros ou mais para realizar uma corrida do campeonato, apesar de na verdade isso estar a critério da FIA”, declarou Brawn à Sky. “Em circunstâncias incomuns, eles poderiam decidir permitir menos do que isso. Mas 12 carros é o que está escrito lá”.

O regulamento esportivo da F1 afirma que um evento “pode ser cancelado se menos de 12 carros estiverem disponíveis para ele”, mas isso não é obrigatório, significando que os GPs poderiam acontecer com 11 carros ou menos.

Recentemente, o grid da F1 teve apenas 18 carros em 2014. No GP dos Estados Unidos de 2005, apenas seis carros largaram, mas 20 haviam se classificado. O GP da Argentina de 1958, abertura daquela temporada, teve o menor grid da história com 10 carros.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.