Brawn começa a trabalhar para melhorar as corridas de F1

sábado, 10 de junho de 2017 às 10:30
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn e sua equipe de especialistas técnicos começaram a investigar como aumentar a qualidade das corridas na Fórmula 1 no futuro. Até agora, em 2017, vimos duas equipes batalharem no topo do campeonato com uma grande diferença para as equipes atrás, e isso alarmou o diretor executivo para os problemas do esporte.

“Se eu sou honesto, temos sido muito afortunados este ano que tivemos duas equipes que estão lutando tão fortemente na frente, e eu não gostaria de reclamar nenhum crédito por isso”, disse Brawn. “Mas penso com o reconhecimento real de que deve haver algum trabalho para consolidar isso para o futuro.

“Existe um fosso ligeiramente preocupante entre a frente e o meio do grid ao qual precisamos prestar atenção. Ainda estamos começando a entender o comportamento desses carros em relação a quão bem eles podem competir uns com os outros”, comentou.

Os pilotos recentemente expressaram suas frustrações sobre o quão difícil é seguir seus rivais devido aos níveis imensos de downforce que os carros produzem, mas também a dificuldade com que os pneus também estão trabalhando.

Nos últimos anos, os fãs também repreenderam o esporte por sua falta de ultrapassagem, e isso levou a chamadas para reduzir significativamente a aerodinâmica, a fim de permitir que os carros corram muito mais perto, no entanto, Brawn não concorda com esse conceito e está interessado em explorar tal área muito mais longe com sua equipe.

“Eu não quero chamar isso de grupo de trabalho de ultrapassagem porque não é isso que queremos fazer”, acrescentou. “Estamos buscando criar um grupo que possa olhar para o design de carros no futuro e para se certificar de que eles serão difíceis, porque o feedback dos pilotos é difícil”.

“Sabemos que contamos com a aerodinâmica para o desempenho do carro. Há uma visão um pouco ingênua de que devemos nos livrar da aerodinâmica e então tudo será maravilhoso. O fato é que não será tão espetacular e eles não irão tão rápido se nos livrarmos da aerodinâmica”, explicou.

“Não há como apenas colocar pneus maiores e esperar que você vá o mais rápido possível. Então, precisamos reter a aerodinâmica, mas precisamos fazê-lo de uma maneira que torne os carros mais difíceis. Você não pode adivinhar isso, você tem que trabalhar para estabelecer isso”, comentou Brawn.

“Mas eu não acho que estamos dando nada por garantido. Temos a sorte de termos uma excelente corrida, e precisamos garantir que possamos fazer isso de forma mais consistente no futuro”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.