Brawn admite que estava nervoso antes da atualização da Mercedes

terça-feira, 15 de março de 2011 às 11:51

m_schumacher-1
A tabela de tempos combinados do último teste da pré-temporada 2011 proporciona uma leitura interessante pouco mais de uma semana antes do início da temporada.

Com o carro “básico” da Mercedes finalmente atualizado, Michael Schumacher foi o mais veloz. “É difícil dizer se fizemos o suficiente ou não”, declarou o chefe da equipe, Ross Brawn, ao jornal Frankfurter Allgemeine.

O inglês admitiu que ficou “nervoso” quando o W02 estava um segundo atrás dos mais rápidos e tudo dependia da grande atualização de Barcelona. “Foi difícil manter a calma, e eu lembrava constantemente à equipe que o plano tinha de ser seguido. Em situações assim, é tentador reagir e desperdiçar recursos”.

Schumacher disse ao jornal El Pais: “Tudo o que posso dizer é que finalmente encontramos o equilíbrio correto, e o pacote aerodinâmico funciona. Se estaremos na frente na Austrália, não sei”.

Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com a segunda melhor volta no Circuito da Catalunha na semana passada, à frente de Sergio Perez, da impressionante Sauber. O mais veloz da Red Bull foi Sebastian Vettel, em quinto, com Mark Webber apenas em 11º.

“Ao longo da minha carreira, nunca vi uma pré-temporada tão difícil de interpretar”, declarou o veterano Rubens Barrichello ao jornal O Estado de S. Paulo. “O que você pode dizer é que Red Bull e Ferrari parecem estar na frente, enquanto a Williams melhorou. Mas tenho certeza que há algumas cartas escondidas nas mangas”.

Também fizeram boas voltas em Barcelona a Renault e a Toro Rosso, enquanto o melhor piloto da McLaren foi Lewis Hamilton, em um discreto 14º lugar.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.