Brasileiros no pódio da F4 Alemã em Nurburgring

Enzo Fittipaldi

Enzo Fittipaldi é o novo vice-líder da F4 Alemã após ter conquistado neste domingo o seu terceiro pódio em três provas na pista de Nurburgring. O piloto brasileiro chegou na terceira colocação após ter conseguido outro terceiro lugar e um segundo no sábado. Com esses resultados, o piloto da Prema subiu uma posição no campeonato antes da etapa final da competição, que acontecerá em Hockenheim nos dias 22 e 23 de setembro.

“Estou muito feliz pelo nosso desempenho aqui em Nurburgring. É uma pista em que não é tão fácil de ultrapassar e mesmo assim conseguimos largar de sexto e chegar em terceiro nessa última corrida. O nosso objetivo nessa competição é manter o vice-campeonato e queremos buscar o título na F-4 Italiana, onde estamos na liderança”, diz Enzo.

Neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi, Enzo é o piloto brasileiro que mais conquistou pódios nesta temporada na Europa: são 18 no total, nove na F4 Alemã e outros nove na Itália. O piloto ainda possui seis vitórias e dez poles positions no ano.

“A temporada 2018 tem sido incrível para mim e para a equipe Prema Theodore Racing. Restam duas etapas na Itália, onde lutarei até o final para ser campeão, e uma etapa na Alemanha, onde estou fazendo minha primeira temporada completa e quero assegurar o vice-campeonato. O mais importante é que independente da competição, eu estou sempre lutando por vitórias e pódios, então isso nos dá uma motivação e uma confiança muito grande”, diz Enzo.

Gianluca Petecof

O brasileiro Gianluca Petecof encerrou seu melhor fim de semana até agora no Campeonato Alemão de Fórmula 4 com o seu primeiro pódio na categoria ao terminar em segundo lugar na terceira prova da rodada tripla.

Neste domingo, o piloto da Academia Shell Racing, que disputa sua primeira temporada na Europa, largou bem da terceira posição, subiu para segundo ainda no começo da prova e manteve a posição durante toda a prova.

Nas voltas finais, o brasileiro de 15 partiu para o ataque em cima do alemão Niklas Krütten mas não conseguiu um posicionamento ideal para a ultrapassagem. De qualquer forma, Petecof chegou a apenas 0s943 do concorrente.

Com o resultado, Gianluca chegou a 74 pontos na classificação geral e se consolidou entre os dez primeiros colocados. O brasileiro é o terceiro melhor estreante. Falta apenas uma rodada tripla para o fim da temporada, dias 22 e 23 de setembro, em Hockenheim.

“Foi uma corrida muito boa. Mantive a posição na largada, consegui o segundo lugar logo no começo e mantive a posição sempre. Cheguei até a me aproximar da primeira posição, mas não tinha ritmo suficiente para ultrapassar. De qualquer forma, foi muito bom fechar o fim de semana dessa forma. Agora vamos para as férias com um bom resultado. Depois, é trabalhar para a última parte da temporada, faltam três fins de semana, duas pelo Italiano e uma pelo Alemão, vamos tentar chegar com força”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.