Brasileiros na disputa do International GT Open neste final de semana

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 às 14:29

Guilherme Salas

A oportunidade de uma nova experiência no automobilismo foi apresentada ao jundiaiense Guilherme Salas nesta semana. A convite da BMW, através da equipe Teo Martín Motorsport, Salas vai disputar neste fim de semana a sexta etapa do International GT Open.

A competição, que será disputada em Monza, na Itália, é uma das principais na modalidade de carros de turismo em todo o mundo, contando com a participação de marcas como BMW, Porsche, Audi, Ferrari, Lamborghini, Bentley, entre outras.

Salas dividirá a pilotagem do BMW M6 GT3 com o piloto Marcio Basso, contra quem já disputou corridas pelo Campeonato Brasileiro de Marcas em 2016. O bólido é especialmente preparado para competições pela equipe Teo Martín, que tem excelente histórico na categoria, como o título de 2015 e o vice-campeonato no ano passado. Equipado com motor V8 de 585 cavalos, o carro possui câmbio sequencial de 6 marchas com acionamento no volante através de borboletas, e pode chegar aos 300 km/h.

Eu só tenho a agradecer à BMW, à equipe Teo Martín e ao Marcio Basso. Tive que interromper a minha temporada na Stock Car, e isso não é nada agradável para um piloto. Mas agora não é o momento de pensar nisso, mas sim de focar no trabalho no GT Open para buscarmos bons resultados” afirmou Salas.

A temporada do International GT Open é composta por sete etapas, todas realizadas em sistema de rodadas duplas, onde cada piloto da dupla disputa uma corrida inteira. Nas etapas iniciais do ano, Basso dividiu o carro com o paranaense Thiago Marques, que deu lugar a Salas nesta etapa. A etapa final será disputada em Barcelona (Espanha), nos dias 20 e 21 de outubro.

Ainda é cedo para falar sobre uma sequência de trabalho na Europa. Vamos fazer essa etapa e analisar a adaptação e performance. Mas tenho certeza que essa oportunidade abrirá portas para minha carreira. De qualquer forma, seguimos com o plano no Brasil, tentando retornar à Stock Car nas últimas etapas deste ano e já pensando em 2019.” finalizou.

Hahn vai a Monza em busca de vitória para tentar se manter vivo na disputa pelo título

Uma quebra na última volta da corrida de domingo em Silverstone tirou a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair do pódio na Inglaterra e praticamente matou as chances de um título brasileiro na categoria PROAM da GT Open. Restando duas etapas para o final da temporada, Hahn agora precisa torcer contra seus principais adversários para ainda ter chances de alcançar o primeiro lugar no campeonato.

Por isso a etapa de Monza, que acontece este final de semana, na Itália, ganhou contornos de decisão. Ela pode praticamente assegurar a conquista dos líderes Fabrizio Crestani e Miguel Ramos, que possuem 63 pontos, ou reascender as esperanças verde e amarela de Marcelo Hahn, que soma 45.

“Não tenho dúvidas que ficou difícil. Nosso plano é tentar somar o maior número de pontos possíveis para poder aproveitar um eventual problema dos dois primeiros colocados”, afirmou Hahn que, nesta etapa, terá Alan Hellmeister ao seu lado a bordo do Mercedes Benz AMG GT3 preparado pela equipe espanhola Drivex. Allam Khodair, titular do posto, estará na disputa da etapa do Vellocittà da Stock Car.

Esta é a segunda vez na temporada que Hellmeister irá correr ao lado de Marcelo Hahn. A primeira foi em Paul Ricard, em maio, e a dupla venceu a disputa de domingo da categoria PROAM. “Estou muito feliz em voltar a correr com o Marcelo e, além de tudo, tenho enorme prazer em guiar este carro. Vou dar meu melhor para ajudar a manter nosso time vivo na disputa pelo título. Meu xará esta em grande fase aqui na GT Open, largando sempre entre os primeiros, espero manter esse nível”, disse o piloto que também venceu a disputa de Paul Ricard em 2017 ao lado de Marcelo Hahn.

“O Hellmeister é um grande piloto. Já provou isso todas as vezes que teve de substituir o Khodair. A minha primeira vitória aqui foi ao lado dele, no ano passado. Não tenho dúvida que manteremos nosso alto nível de competitividade”, analisou Hahn.

As disputas em Monza começam no sábado, com a tomada classificatória da primeira corrida marcada para as 6h05, com a largada agendada para as 10h45. No domingo a definição do grid será as 4h40. Já a prova tem início às 9h15. Todas essas disputas serão transmitidas ao vivo no canal da GT Open no Youtube.

* A programação do evento está abaixo (horários de Brasília):

Sexta-feira, 21/09
5h55 às 6h55 – treino livre 1
9h40 às 10h40 – treino livre 2

Sábado, 22/09
6h05 às 6h35 – classificação
10h45 – corrida 1 (70 minutos)

Domingo, 23/09
9h15 – corrida 2 (60 minutos)

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.