Brasileiro vai testar na Nascar europeia

Ayer e Barrichello

Ayer e Barrichello

No ano em que completa 25 anos de experiência no automobilismo, com passagens pelas categorias F- 1600, F-Ford, Marcas e Pilotos, Mil Milhas Brasileiras, F-Ford Inglesa, F-3 Inglesa e Stock Paulista, piloto William Ayer foi convidado a realizar testes em um carro do Euro-Racecar Nascar Touring Series, também conhecida como Nascar européia.

“Desde meados do ano passado estou em contato com o FJ Team, time oficial da Nascar na Europa e nos EUA. E nos últimos dias tive a grata satisfação de ser comunicado que terei chance de testar nos dia 1º e 2 de março em Magny-Cours”, contou Ayer, que depois de terminar em segundo em uma das divisões da Hot Car Cup neste final de semana em Interlagos, embarca para a França nesta segunda-feira (25/2).

O Euro-Racecar Nascar Touring Series é baseado no conceito da Nascar, e serve de porta de entrada para o certame norte-americano para os pilotos europeus. Os carros foram construídos especificamente para as pistas mistas européias, usando motor V8 de 450 hp, câmbio manual de quatro marchas e tração traseira, pesando 1150 kg. E são os mesmo carros utilizados na Corrida dos Campeões, evento de final de ano que reúne os campeões mundiais e destaques da principais categorias, como da Fórmula 1.

“Sem dúvidas, os últimos anos em que eu andei de Stock Paulista irão contribuir muito para realizar o máximo nos testes. Diante disso, se tudo der certo existem excelentes possibilidades para que eu esteja na equipe oficial já no início do campeonato, que acontecerá dia 30 de março próximo no circuito de Nogaro, na França!”, vibra o Campeão da Stock Paulista Master B em 2011 e sexto colocado na Stock Paulista no ano passado, finalizando o campeonato com vitória na categoria Light.

As corridas do Euro-Racecar Nascar Touring Series são realizadas em 13 etapas em pistas de grande prestígio na França, Inglaterra, Espanha, Itália e Bélgica, reunindo cerca de 30 carros com pilotos de 15 países diferentes. Todas as provas têm transmissão por televisão para 40 países, atingindo 50 milhões de famílias.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.