Brasileiro Sette Câmara foi ao pódio na abertura do Mundial de F2

sábado, 7 de abril de 2018 às 11:12

Sérgio Sette Câmara

O Autódromo Internacional do Bahrain recebe neste fim de semana as atividades da primeira rodada do Campeonato Mundial de F2. A competição, último degrau de um piloto antes de chegar à F1, terá nesta temporada a participação de 20 pilotos e a único brasileiro na disputa é o mineiro Sérgio Sette Câmara.

A programação oficial foi aberta ontem, com os treinos livres. Sérgio, assim como mostrou na pré-temporada, mostrou estar muito bem e registrou a terceira melhor marca. Animado o piloto seguiu para a tomada de tempos que foi realizada no período noturno. Com um problema de super aquecimento nos freios o brasileiro não conseguiu encaixar uma volta perfeita. Mesmo assim, com a marca de 1m42s221 ele se garantiu na terceira fila do grid, para largar da sexta posição.

Numa tarde de calor intenso no Oriente Médio a largada foi dada, enfim, a largada para o Campeonato. Em uma partida espetacular Sérgio pulou da sexta para a segunda posição, antes mesmo da primeira curva, mostrando que, novamente, estava na briga.

Duas voltas depois, pressionado pelo holandês Nyck Devries, ele acabou cedendo a sua posição. Duas voltas depois Sérgio ainda viria a perder também o terceiro lugar para o japonês Nirei Fukuzumi. Porém, na curva seguinte, o brasileiro deu o troco e consegui recuperar o terceiro lugar. Com bom rendimento ele logo partiu para cima de Devries e, na 12ª volta, reassumiu o segundo lugar.

Após pit stops perfeitos a equipe Carlin recolocou seus dois carros de volta à pista na primeira e segunda colocações. Reestabelecidas as posições após as paradas no box Sérgio aparecia cerca de um segundo e meio à frente do russo Artem Markelov. Com rendimento melhor que de Sette Câmara o russo se aproximou bastante e, ao abrir a última volta, ele ultrapassou no reta dos boxes. Logo depois, porém, na freada da curva um, Sérgio fez uma manobra espetacular, conseguiu dar um “xis” e ainda obrigou o adversário a travar os pneus para não bater. Ambos seguiram na briga e brasileiro conseguiu se defender até a comemorada bandeirada na segunda colocação.

“Estou feliz pela corrida que fizemos hoje. Eu estava muito concentrado e já tinha pensado muito em minha estratégia da largada. Deu tudo certo, eu consegui pular para segundo e, depois, a corrida foi se desenrolando bem. A três voltas para o fim a equipe me informou da aproximação do Markelov. Meus pneus certamente estavam piores que os dele e, com isso, ele conseguiu me passar. Mas, numa manobra dos tempos do kart, eu consegui dar o “xis” e, assim, recuperar minha posição. Temos alguns probleminhas no carro para ajustar, mas, estou confiante em mais um bom resultado para a corrida de amanhã”, explicou o piloto.

Neste domingo (8) a segunda etapa do Mundial de Fórmula 2 será às oito da manhã com transmissão ao vivo pelo canal SPORTV2.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.