Bowyer supera Harvick e vence em Talladega

terça-feira, 2 de novembro de 2010 às 3:53
Clint Bowyer foi declarado vencedor da etapa do Chase da NASCAR em Talladega no domingo, com a corrida terminando em bandeira amarela enquanto ele lutava pela liderança com o companheiro de equipe Kevin Harvick na última volta.

A batalha pela vitória se desenrolou em um sprint de quatro voltas até a chegada, após a quinta bandeira amarela da prova ser mostrada devido a destroços na pista. O líder Bowyer e Jimmie Johnson receberam a bandeira verde na primeira fila.

Bowyer escolheu estrategicamente a linha interna para ficar imediatamente à frente de Juan Pablo Montoya, que havia trabalhado bem com ele no vácuo anteriormente. Os dois eventualmente se distanciaram do pelotão e pareciam destinados a lutar pela vitória. Contudo, relargando em 13º e sendo empurrado por David Reutimann, Harvick e seu “parceiro” alcançaram a dupla da liderança a duas voltas do final.

Contudo, no momento decisivo da batalha, quando os líderes entraram na última volta, um acidente envolvendo vários carros ocorreu atrás deles. AJ Allmendinger chegou a decolar antes de bater no muro interno e novamente depois do impacto. A última bandeira amarela surgiu e causou uma confusão em relação a quem havia vencido a corrida.

De acordo com as regras da NASCAR, a prova pode terminar em bandeira amarela se houver um incidente após o líder abrir a última volta. Finalmente, depois de rever a evidência de vídeo e com Bowyer já comemorando, a NASCAR confirmou seu triunfo, já que seu carro estava ligeiramente à frente do de Harvick na entrada da curva 1 quando a bandeira amarela foi mostrada.

Montoya terminou em terceiro após largar na pole position, à frente de Reutimann, Joey Logano e Martin Truex Jr. Johnson chegou em sétimo e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato sobre Denny Hamlin, que ficou em nono e agora está 14 pontos atrás do atual campeão.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.