Boullier não pretende convencer Alonso a ficar na F1

sábado, 19 de março de 2016 às 9:54
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Eric Boullier insiste que não é de sua “responsabilidade” convencer Fernando Alonso a continuar correndo na Fórmula 1. Com a McLaren-Honda novamente bem longe da briga na frente em 2016, rumores de paddock sugerem que o espanhol pode romper seu contrato com a equipe e deixar a F1 por completo antes do final desta temporada.

“Fernando vai sair”, previu o correspondente do jornal Telegraph, Daniel Johnson. O representante do The Times, Kevin Eason, concordou: “Pode não haver mais Fernando até o final da temporada”.

Chefe da equipe, Boullier respondeu: “Trouxemos Fernando porque acreditamos que juntos podemos vencer. Minha responsabilidade com Fernando é que ele sempre saiba o que estamos fazendo e o que progresso que fizemos”.

“Mas eu não tenho que convencê-lo de nada”, disparou Boullier em uma entrevista ao jornal espanhol El Pais. “Se você não quer correr, você não corre. Acreditamos nesse projeto. Estamos começando a partir de um longo caminho de volta, mas a melhor maneira de ver o potencial é analisar o progresso que fizemos até agora”.

“Eu acho que enquanto ele ainda acreditar no projeto, ele não vai para qualquer outro lugar”, acrescentou o francês, que reconhece os danos que a péssima temporada 2015 fizeram à tradicional equipe.

“Nós estamos falando sobre a pior temporada na história da McLaren, mas você sempre pode ver um copo meio cheio ou meio vazio. É claro que, em alguns aspectos, houve um efeito negativo, mas por outro lado nós fomos forçados a repensar as estratégias e mudar rapidamente. Agora, existem outros patrocinadores que se juntaram a nós, e não vamos esquecer que a Honda está de volta com máximo envolvimento na F1. Mas vamos dizer que na última temporada foi um alerta para todos”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.