Boullier: Grosjean não arruinou sua segunda chance na Formula 1

quarta-feira, 5 de setembro de 2012 às 9:27

O banimento de Romain Grosjean por uma corrida – o primeiro na Fórmula 1 em quase duas décadas – não prejudicou o relacionamento do francês com a Lotus.

Essa é a alegação de seu chefe de equipe e empresário, Eric Boullier, que desmentiu as especulações de que Grosjean poderia estar prestes a arruinar sua segunda e última chance na categoria.

Ao ser questionado se Grosjean definitivamente estará no grid em Cingapura, Boullier declarou à RMC Sport: “É claro”. E em 2013? “Ele tem um contrato de um ano e também um contrato de longo prazo renovável. A princípio, ele estará conosco no próximo ano e por um longo período além”.

Boullier também revelou que Grosjean teve uma reunião com a equipe para discutir seu banimento, que, de acordo com especulações, foi aplicado porque a FIA perdeu a paciência após uma sequência de incidentes do piloto neste ano. “A reunião não foi severa nem relaxada”, disse Boullier.

Ao ser questionado se a Lotus acrescentará suas próprias punições à sanção oficial da FIA, ele insistiu: “De maneira nenhuma”.

Boullier insistiu que a Lotus tentará ajudar Grosjean. “Este é um ponto importante que foi discutido com Romain. Na Fórmula 1, há um nível de estresse muito alto, principalmente na classificação e na largada”.

“Nós conversamos com Romain sobre como estabelecer uma estrutura a fim de que ele possa gerenciar sua vida como piloto e todas as suas funções. Eu diria que, quando você tem sua segunda chance na Fórmula 1, há mais pressão. Nós estabelecemos uma estrutura no último inverno, e agora pode ser que tenhamos de renová-la”.

Parte dessa estrutura pode ser relegar Grosjean ao status de segundo piloto pelo restante de 2012, também considerando o fato de que Kimi Raikkonen tem mais chances de lutar pelo título. “Não”, disse Boullier. “Mas faremos tudo para evitar punir Kimi, que provavelmente estará lutando pelo campeonato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.