Boullier foi importante no retorno da Fórmula 1 à França

terça-feira, 6 de dezembro de 2016 às 12:29
Eric Boullier

Eric Boullier

Eric Boullier, diretor de corridas da McLaren, fez parte da equipe que trouxe o GP da França de volta para o calendário da Fórmula 1 em 2018.

Na segunda-feira, foi anunciado que Paul Ricard seria o anfitrião de uma corrida em 2018 como parte de um acordo de cinco anos.

A França não tem um grande premio desde 2008, depois que Magny-Cours deixou o calendário devido a dificuldades financeiras.

Várias tentativas de trazer a corrida de volta, incluindo em locais como Sarcelles, Versailles e Disneyland, falharam.

Em janeiro, o chefe da região de Provence-Alpes-Cote d’Azur, Christian Estrosi, montou uma equipe com o objetivo de trazer a corrida de volta ao calendário, o que levou ao recebimento de uma carta de compromisso da Formula One Management em 30 de novembro.

Boullier, que estava presente no anúncio, desempenhou um papel fundamental em seu país recuperar a corrida, incluindo usando de seu relacionamento com o chefe da F1 Bernie Ecclestone.

“Estou encantado com a perspectiva do retorno do GP da França”, disse Boullier. “Como um francês, tentei dar a minha contribuição em apoio do projeto, que foi proposto pelo presidente do Conselho Regional, Christian Estrosi, e eu vou fazer o que puder para que aconteça”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.