Boullier: Debate sobre os motores de 2013 está aberto

quinta-feira, 28 de abril de 2011 às 13:24

e_boullier-1O chefe da Renault, Eric Boullier, acredita que as equipes da Fórmula 1 precisam considerar apenas o que é melhor para a categoria – ao invés de seus próprios interesses – quando se trata de decidir o que fazer em relação às regras futuras dos motores.

“É um debate complexo, para ser honesto, e não há resposta fácil”, declarou Boullier ao site Autosport. “A Renault, como uma montadora, está disposta a aceitar o novo regulamento, e sim, podemos entender que algumas equipes estão relutantes”.

“Todos têm seus próprios argumentos, e todos os argumentos são válidos hoje, então ainda precisamos conversar e ter um entendimento melhor dos desejos das montadoras a fim de garantir que a decisão certa seja tomada”.

“A única coisa que temos de garantir, que é uma das razões pelas quais eu queria em envolver mais (na FOTA), é que precisamos pensar nos interesses da Fórmula 1. Isso é o principal – e não interesses pessoais”.

O debate sobre o impacto financeiro do regulamento de 2013 ocorre em meio às conversas atuais sobre alterações no Acordo de Restrição de Recursos (RRA) – que limita os gastos das equipes.

Apesar das discussões visando tentar encontrar novos limites não terem resultado em uma conclusão positiva no GP da Malásia deste ano, Boullier acredita que o assunto poderá ser resolvido em breve.

“Todos nós assinamos esse acordo em Cingapura (no ano passado), portanto isso significa que concordamos com algo em um estágio. Então, precisamos voltar à base desse acordo e nos esforçarmos para finalizá-lo. Estou bastante confiante de que poderemos encontrar algo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.