Bottas: Novatos precisam de mais tempo de pista num F1

quarta-feira, 17 de outubro de 2012 às 14:39
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

O piloto reserva da Williams, Valtteri Bottas, acredita que os pilotos jovens não têm oportunidades suficientes para guiar os carros de Formula 1 antes de se tornarem titulares.

Bottas, que participou em 12 primeiras sessões de treinos livres no lugar de Bruno Senna até agora nesta temporada, disse que mesmo assim, os aspirantes a F1 precisam de mais oportunidades para ganhar experiência vital.

E o finlandês acha que a F1 precisa mudar para acomodar os pilotos jovens que estão chegando.

“Acho que sim”, disse ele. “Essa é a minha opinião, porque é obviamente muito, muito difícil hoje em dia para os jovens chegarem na F1. Alguns anos atrás, havia muitos testes e os pilotos novatos tinham muito mais quilometragem para se acostumar com o carro.”

“Então, as equipes podiam realmente ver quais pilotos eram bons. É uma pena que hoje em dia esteja assim para todos os que estão na minha idade.”

“Talvez uma saída seria a introdução de mais testes para pilotos novatos.”

A F1 já realizou dois testes para novatos este ano, em Magny Cours e Silverstone.

Apesar do pouco tempo de pista, Bottas, tem sido associado a um assento de piloto titular da William em 2013, e diz estar pronto se tiver a oportunidade.

Perguntado se testou tempo suficiente para dar este passo, Bottas disse:. “Bem, testei o máximo permitido, assim tem que ser suficiente e no final, você tem que ter a sua primeira corrida em algum momento.”

“Mas se você me perguntasse se estou pronto para correr, eu diria que definitivamente quero ter a minha primeira corrida em breve.”

“Eu também sinto por essa segunda metade da temporada … porque não estou competindo en nenhuma outra categoria … o segundo semestre tem sido um pouco mais difícil, porque eu estou passando muito pouco tempo no carro.”

“Então, definitivamente eu sinto que é hora de começar a andar mais com o carro”

Bottas acrescentou que ele considera correr em outra categoria na próxima temporada, se não conseguir garantir uma vaga na F1.

“Sim, eu acho que eu teria que fazer isso”, disse o ex-campeão da GP3. “Porque duas temporadas dirigindo tão pouco como agora eu acho que seria demais.”

“A GP2 é uma boa opção, mas a única coisa contra é que estando na GP2 você não tem permissão para dirigir um F1 nas sextas-feiras … então, eu espero que nós não precisemos pensar nisso. Definitivamente a prioridade é um assento de corrida na Formula 1.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.