Bottas garante que estará na F1 em 2020

Valtteri Bottas

Tanto Valtteri Bottas como Toto Wolff dizem que o piloto finlandês estará na Fórmula 1 no próximo ano. O chefe da Mercedes salienta que vai usar a pausa de agosto para escolher entre Bottas e Esteban Ocon para ser o companheiro de equipe de Lewis Hamilton em 2020.

Nos últimos dias, Bottas vem testando um carro do WRC. Questionado se é possível mudar para o rally, Bottas disse à imprensa finlandesa: “No futuro, talvez. Mas na próxima temporada vou continuar na Fórmula 1”.

E Wolff confirmou que tanto Bottas como Ocon têm “ofertas” de equipes para 2020. A publicação alemã Auto Bild afirma que Bottas parece pronto para manter seu lugar em 2020, com o francês Ocon indo para a Renault em um acordo de dois anos.

Quando perguntado sobre 2020, Bottas declarou em seu evento anual de duatlo: “Não estou muito preocupado. Tudo o que posso fazer agora é esperar e acompanhar os acontecimentos. Estou respondendo a alguns telefonemas e e-mails, mas meus pensamentos estão em outro lugar”.

Quer o seu contrato com a Mercedes para 2020 seja confirmado ou não, Bottas diz que vai estar no grid. “Geralmente, a decisão é principalmente da equipe. Na F1, muitos fatores influenciam a escolha do piloto, e é por isso que também estou analisando outras opções se, por qualquer razão, não for possível ficar na Mercedes”, explicou.

Por seu lado, Wolff diz que não tem pressa em fazer a escolha. “Não quero estabelecer um prazo. Vamos apenas dizer que tomaremos uma decisão em poucas semanas”, garantiu ele ao jornal La Gazzetta dello Sport.

“A escolha será feita com base nos interesses da equipe, mas convidei Lewis a dar uma olhada na lista de pré-seleção e me dar a sua opinião. Ele pensa o mesmo que eu: que ambos os pilotos (Bottas e Ocon) merecem estar na Mercedes”, acrescentou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.