Blau Motorsport vence a sexta corrida do ano no Sul Americano de GT

sábado, 17 de agosto de 2013 às 17:31
Marcelo Hahn e Allam Khodair

Lamborghini LP600+

A corrida deste sábado do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, no Autódromo de Interlagos, na categoria GT3, teve a vitória da dupla Marcos Gomes e Marcelo Hahn, da Lamborghini LP600+. Em segundo, os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, com o Audi R8 LMS ultra e, fechando o pódio, Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari 458 Itália. Neste domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes e do SporTV, além do site www.portalgt.com.br, acontece a corrida de encerramento da quarta etapa da temporada 2013.

Vencedor neste sábado substituindo ao piloto Allam Khodair, Marcos Gomes saiu bastante satisfeito com o resultado. “Estou muito feliz. É a minha primeira vitória fora da Stock Car e não foi uma corrida nada fácil. Fui pressionado pelo Serrinha na largada, mas consegui manter a ponta. Depois o Audi veio forte e consegui me manter na frente. No final, a pista ainda oscilou entre seca e molhada e consegui manter o carro no ritmo. Estou muito satisfeito que tenha conseguido substituir o Allam Khodair à altura e contribui para manter a Blau Motorsport na ponta da tabela”, destaca Marquinhos.

Buscando agora o título sozinho da GT3, Marcelo Hahn destacou a sexta vitória da Lamborghini LP600+ da equipe Blau. “Mais uma vitória. Estamos mantendo uma constância importante que esperamos transformar em título no final da temporada. Estou muito feliz com o Marcos Gomes. Precisava de alguém para substituir o Allam e vejo que fiz a escolha certa. O Marquinhos teve um desempenho irretocável. Recebi o carro na ponta e meu trabalho foi pisar fundo para abrir o máximo de vantagem possível. Conseguimos. Vencemos outra vez”, encerra Hahn.

Wagner Ebrahim, segundo colocado e responsável pela primeira parte da corrida do Audi R8 LMS ultra, fez questão de agradecer o trabalho feito pelo seu time. “O carro estava perfeito, o time fez um trabalho excelente e terminamos ainda com a melhor volta da prova. Tivemos o problema com o Fábio, que faz parte, mas agora precisamos continuar trabalhando para na corrida deste domingo termos um resultado ainda mais positivo”, declara Wagner Ebrahim.

“Na hora que eu saí do box achei que o carro estava muito bom, tive um bloqueio na parte traseira do carro e acabei rodando no Pinheirinho. Provavelmente algum sistema de segurança acabou sendo acionado quando ataquei a zebra e aí acabei rodando. Vamos analisar o que houve e pensar na corrida de amanhã, estamos largando na pole, será tudo ainda melhor e queremos conquistar a nossa tão esperada vitória em Interlagos”, encerra Fábio Ebrahim.

Terceiro colocado com a reestreia da Ferrari 458 Itália na GT3, Claudio Ricci comemorou o resultado. “É sempre bom voltar a pilotar o carro que terminou tão bem o campeonato passado. Estou feliz por voltar a competir ao lado do Rafael e aqui em Interlagos, mas hoje este foi realmente o resultado que deu. Precisamos agora ver para amanhã, porque se superarmos alguns probleminhas podemos brigar pela vitória”, comenta Ricci.

Rafael Derani, de volta à categoria, comemorou o resultado. “Importante é estar de volta. Passei estes meses todos sem poder correr já que a 458 estava na Europa e isso é horroroso, não poder acelerar. Mas agora estamos de volta, vamos trabalhar no carro para terminar o ano com resultados positivos e vencer algumas corridas. Assim, no ano que vem, com tudo bem acertado, vamos buscar o bicampeonato da GT3”, destaca Rafael Derani.

GT Premium

Na categoria GT Premium a prova em Interlagos teve como grande destaque a briga acirrada dos vencedores na Lamborghini LP520, Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, e o segundo colocado, o Porsche 911 S de Marçal Melo e Alex Fabiano. Após muitas trocas de posições, o time da Lamborghini acabou levando a melhor e conquistando mais uma vitória.

Cristiano de Almeida, ou Tigrinho como é mais conhecido, reconheceu a dificuldade da vitória. “A corrida foi boa. Correr em Interlagos é sempre bom. Me posicionei bem na largada, fiz algumas ultrapassagens, mas depois tive problemas com o câmbio, não entravam algumas marchas. Isso fez com que a vantagem caísse, em alguns momentos até nos passaram. Depois me concentrei, recuperei a posição e abri alguma vantagem para entregar para o Pierre”, diz Cristiano.

“Nós perdemos a posição nos boxes e o Pierre conseguiu reverter a primeira posição andando muito bem e sendo bem agressivo. Foi uma disputa muito boa, nossa equipe está de parabéns, trabalhou muito bem”, encerra Tigrinho. Já seu parceiro de pilotagem, Pierre Ventura falou especificamente sobre o duelo. “São dois carros com características bem diferentes. A gente andando contra a Porsche, que tem 15 km/h a mais na reta em relação ao nosso carro. Então a gente conseguia ser mais rápido que eles no miolo e na reta eles se recuperavam. Foi assim a corrida inteira”, encerra Pierre.

Pilotando o Porsche 911 S, a dupla Alex Fabiano e Marçal Melo também destacaram a troca incessante de posições com os pilotos da Lamborghini LP520. “O nosso carro estava sensacional, tivemos uma boa disputa com o Pierre, que tinha um carro muito bom no primeiro trecho. Depois começou a chover e isso também os favoreceu. Nas voltas finais acabei ficando um pouco cansado e não consegui acompanhar o ritmo do Pierre”, declara Fabiano.

“Nosso carro estava muito bom, acabei perdendo tempo por conta de um incidente nas primeiras voltas, recuperei e comecei a trocar de posição com o Tigrinho. A corrida foi sensacional, com pelo menos seis trocas de posição. Vamos trabalhar para conseguir vencer a corrida de amanhã”, completa Melo.

Após a corrida deste sábado, a liderança da categoria GT3 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo é de Marcelo Hahn, com 137 pontos, 15 de vantagem sobre os vice-líderes Fábio e Wagner Ebrahim, que tem 122. Pela GT Premium a liderança é de Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, com 130 pontos, contra 97 de Marçal Melo e Alex Fabiano.

A corrida de encerramento da quarta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo acontece neste domingo, a partir das 12h30min, com transmissão através da Band e do site portalgt.com.br, com narração de Luc Monteiro e comentários de Tiago Mendonça e do convidado especial Roberto Pupo Moreno. O canal de TV por assinatura Sportv 3 também exibe a prova.

Veja o resultado final da prova deste sábado e a classificação dos campeonatos das categorias GT3 e GT Premium:

1- Marcelo Hahn/Marcos Gomes (Lamborghini LP600+/GT3) – 30 voltas em 51min12s209
2- Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Audi R8 LMS ultra/GT3) – a 40s352
3- Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Aston Martin/GT4) – a 1 volta
4- Ricardo Landi/Max Wilson (BMW M3/GT4) – a 2 voltas
5- Pierre Ventura/Cristiano Almeida (Lamborghini LP520/GT Premium) – a 2 voltas
6- Duda Oliveira/Willian Freire (Ferrari Challenge/GT4) – a 2 voltas
7- Alex Fabiano/Marçal Melo (Porsche 911 S/GT Premium) – a 2 voltas
8- Fábio Greco/Valter Rossete (Maserati Gran Turismo MC/GT4) – a 2 voltas
9- Valter Pinheiro/Leonardo Burti (Lotus/GT4) – 9 voltas
10- Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F458/GT3) – a 21 voltas
11- Fernando Poeta/Henrique Assunção (Lamborghini LP560/GT3) – a 26 voltas
12- Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458/GT3) – a 27 voltas
13- Daniel Daroz/Alceu Feldmann (Lamborghini LP560/GT3) – a 30 voltas

Classificação da categoria GT3:
1- Marcelo Hahn – 137 pontos
2- Fábio Ebrahim e Wagner Ebrahim – 122
3- Allam Khodair – 117
4- Claudio Ricci – 60
5- Julio Campos e Fernando Croce – 43
6- Rafael Derani e Henrique Assunção – 30
7 – Marcos Gomes – 20

Classificação da categoria GT Premium:
GT Premium:
1- Pierre Ventura e Cristiano de Almeida – 130
2- Marçal Melo e Alex Fabiano – 97
3- Humberto Giacomello – 66
4- Vilson Júnior e Paulo Rutzem – 37
5- Ramon Mathias – 34
6- Vinicius Roso, Felipe Roso e Fernando Poeta – 32

 

Laganá e Hellmeister vencem disputa e levam a vitória na GT4

Sérgio Laganá e Alan Hellmeister venceram na tarde deste sábado (17) a corrida de abertura da quarta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A prova teve uma disputa intensa entre o Aston Martin Vantage dos vencedores da prova e o estreante BMW M3, pilotado por Ricardo Landi e Max Wilson. Laganá segurou Landi desde a troca de pilotos e levou a melhor na batalha quando o BMW apresentou problemas a três voltas do fim.

“Foi uma corrida boa. O Ricardo me ultrapassou duas vezes na Junção, mas eu sabia que o nosso carro tinha mais motor e retomei a posição no final da reta. O carro dele era muito melhor no miolo, segurei firme e consegui relaxar um pouco quando o carro deles teve um problema no final”, disse Laganá que foi elogiado pelo companheiro. “O Sérgio fez um grande trabalho segurando o Landi. Essa vitória nos anima para continuar disputando. Ainda falta muito e vamos lutar pelo título.”

Max Wilson, que largou pilotando o BMW M3, gostou de estrear na categoria levando um troféu para casa. “É um tipo de corrida totalmente diferente do que estou acostumado, mas gostei do formato da prova. Consegui imprimir um ritmo bom e entregar o carro em posição para lutarmos pela vitória. Uma pena o problema no final, mas foi divertido”, contou Max, que teve seu primeiro contato com o carro nos treinos de sexta-feira.

Ricardo Landi que também fez sua estreia na categoria, ficou surpreso pela briga com Laganá. “Somos amigos há tempos e fiquei feliz em ver como ele evoluiu. Foi uma briga limpa, tanto da minha parte quanto da dele. Infelizmente tive um problema elétrico que é recorrente no carro, estamos procurando, mas são muitos fios e não conseguimos resolver ainda, mas estou feliz com o segundo lugar na nossa primeira corrida”, comentou o piloto paulista.

Os terceiros colocados da prova foram Duda Oliveira e William Freire, com o Ferrari Challenge. “Nosso carro está no limite. Não conseguimos andar mais, porque nosso carro usa compostos duros e finos pelo regulamento, então consegui acompanhar o Alan até a quarta volta. No final o terceiro lugar foi bom, a Lotus teve problemas e devemos ter chegado mais perto do Valter na tabela de pontos”, disse William.

A segunda corrida da quarta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo acontece às 12h30min deste domingo (19) com transmissão pela Rede Bandeirantes de Televisão, que recebe o ex-piloto de Fórmula 1, Roberto Pupo Moreno, como convidado especial para comentar a corrida. O canal por assinatura SporTV também transmite ao vivo a corrida deste domingo.

Resultado final da corrida da GT4:
1 – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Aston Martin/GT4)
2 – Ricardo Landi/Max Wilson (BMW M3/GT4)
3 – Duda Oliveira/Willian Freire (Ferrari Challenge/GT4)
4 – Fábio Greco/Valter Rossete (Maserati Gran Turismo MC/GT4)
5 – Valter Pinheiro/Leonardo Burti (Lotus/GT4)

Classificação do campeonato:
1 – Valter Pinheiro – 126
2 – Renan Guerra – 115
3 – Willian Freire e Duda Oliveira – 106
4 – Sérgio Laganá e Alan Hellmeister – 103
5 – Valter Rossete e Fábio Greco – 73
6 – Henrique Assunção – 48
7 – Ronaldo Kastropil – 28
8 – Hypolito Martinez, Marcelo Karan e Marcos Ramos – 20
9 – Ricardo Landi e Max Wilson – 17
10 – Oswaldo Filho e Eduardo Scheer – 11

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.