Bia em 7o na Fast Friday e entusiasmada para o Pole Day da Indy 500

sábado, 19 de maio de 2012 às 12:06

Indy12-BiaIndianapolisAna Beatriz Figueiredo, piloto da Andretti Autosport na Fórmula Indy, concluiu na sétima posição a Fast Friday, último dia de treino livre antes da classificação das 500 Milhas de Indianápolis, na última sexta-feira.

A brasileira esteve no top 10 durante toda a tarde de treino. Fez sua melhor volta pelas 2,5 milhas do circuito Indianapolis Motor Speedway em 39s8842, à velocidade de 225,653 milhas por hora.

“Foi um bom treino. Na quinta-feira tínhamos melhorado bastante o carro. Na sexta, a GM colocou mais potência nos motores, mudamos um pouco a configuração e trabalhamos no acerto para a classificação. Estamos competitivos, mas vamos tentar melhorar mais um pouquinho no treino rápido que vamos ter na manhã de sábado, antes da classificação”, comenta Bia Figueiredo.

Neste sábado, a qualificação para os primeiros 24 lugares do grid será realizada entre 12 e 17 horas. A disputa pela pole position entre os nove primeiros acontecerá em seguida, das 17h30 às 19 horas. No domingo, o Bump Day, serão definidas as últimas nove posições do grid, entre 13 e 19 horas, horários de Brasília. Tudo pode ser acompanhado ao vivo no site da BandSports (WWW.bandsports.com.br).

“Nossa expectativa é boa. Lógico que aumenta pelo fato de termos ido bem neste último treino, mas vamos manter os pés no chão. Tudo pode acontecer. Os motores Chevrolet foram bem melhores neste último treino, mas a Honda pode mudar algo para sábado. O importante é ser realista, ficar light e fazer o melhor possível”, diz Bia.

Esta é terceira vez da brasileira nas 500 Milhas de Indianápolis; a segunda prova dela com a equipe Ipiranga Andretti Autosport; e a primeira em que guiará em oval sem antes ter testado o novo carro da categoria nesse tipo de circuito. Do seu time na São Paulo Indy 300, disputada em abril passado, ficaram apenas o engenheiro e o estrategista. Os mecânicos são outros.

“Tem sido bom o nosso trabalho. Começamos com um grupo de mecânicos novos, que não conheciam o carro. Com o passar da semana de treinos todos foram interagindo, ganhando experiência, e melhoramos muito como grupo. Dá até mais gosto andar bem depois de começar com certa dificuldade e ir crescendo. Todo mundo está feliz e estamos muito animados para o Pole Day”, conclui a pilota da Ipiranga Andretti Autosport.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.