Besteirol sem limites…

quinta-feira, 5 de junho de 2014 às 2:53
David Coulthard

David Coulthard

Por: Corredor X

A Fórmula 1 tem muitos problemas, e para os fãs do Reino Unido a mídia é um deles. Por alguma razão, o consenso geral na terra onde todos na TV são “encantadores”- quer se trate do canal pago SKY ou a BBC – é que ex-pilotos de F1 devem ser recrutados em massa para incansavelmente nos enfiar goela abaixo suas vozes de experiência e sabedoria.

Muitos destes gajos passeiam pelo paddock – semana após semana, contribuindo muito pouco além de dizer o óbvio. Eles têm pouca ou nenhuma formação jornalística e quando concedida a oportunidade de fazer “aquela entrevista”, não têm capacidade de fazer perguntas cujas respostas de múltipla escolha já não estejam inseridas na própria pergunta, e assim perder completamente o ponto.

Então, é claro que existem ex-pilotos de F1 com agendas próprias, como David Coulthard. Ele ainda está na folha de pagamento da Red Bull como um embaixador da marca. Ontem, falando no “Dia da experiência da marca Infiniti Red Bull” para a AOL Carros, Coulthard afirmou que há insatisfação generalizada entre os pilotos este ano, porque “a experiência de condução não é tão pura como antes.”

Jura, David? Não estou tão certo de que isto é exatamente verdade. Vamos examinar os fatos!

Nico e Lewis estão claramente enfrentando níveis estratosféricos de felicidade com seus novos carros de F1, pois semana após semana assassinam seus adversários – usando 70% da potência. Lewis tem sido visto rindo como criança chupando sorvete após os briefings dos pilotos antes das corridas, quando Toto diz a ele e Nico que eles podem aumentar a potência de seus motores mais 3% para compensar qualquer desenvolvimento que a Red Bull possa ter feito.

Se alguém acha ou sugere que Daniel Ricciardo esteja infeliz, então precisa de uma camisa de força. Com aquela dentadura branca sempre à mostra, Danny Boy nasceu feliz.

Então, alguém acha que Nico Hulkenberg está infeliz? O Autoracing informou anteontem Hulkenberg dizendo que está encantado este ano com sua melhor forma na F1. Mais ainda? Vijay disse a ele quando o alemão foi contratado para este ano, que lhe pagaria o dobro desta vez – por 2012 e por 2014! Mas por favor, que ninguém diga a Nico que o dobro de nada é nada…

Sergio provavelmente está muito feliz, porque ele não está mais na McLaren e portanto não tem mais a sua sessão semanal com o mentor-vovô Jenson sobre como respeitar os mais velhos e superiores.

Magnussen está bastante feliz, como qualquer novato estaria saindo da Fórmula 3.5 para sentar num F1. Além disso, ao contrário de Sergio, Magnussen tem uma defesa secreta para evitar o vovô Jenson infiltrando-se em sua alma. Seu pai comprou-lhe tampões para os ouvidos no Natal. Da loja de McLaren, é claro.

E por trás da cara de dor e sofrimento, Jenson está secretamente feliz porque ninguém se deu conta – depois de todos esses anos – que ele não é tão bom assim e ainda não tenha sido expulso da F1.

A dupla da Ferrari pode não estar feliz, mas então Fred não está feliz por 5 anos tendo percebido que as promessas do Poderoso Chefão eram de fato de Satanás encarnado. “Venha para a Ferrari Fernando”, dizia aquela voz. “Vamos tornar-lhe uma lenda da Ferrari na F1”. Fred ainda ouve isso em seus sonhos.

Mas o terapeuta de Fred deu-lhe um mecanismo para rebater o pessimismo – quando se sentir para baixo, é só contar os milhões do Santander debaixo da cama. Bah tchê Fernando, quem precisa de imortalidade com os tifosi?

Kimi nunca está feliz – mas Kimi nunca está triste. Alguns dizem que Kimi ficaria triste se o fornecimento de sorvete no mundo acabasse, mas todos sabem que… bem, nunca saberemos.

Felipe Massa está bem feliz porque desde que deixou a Ferrari, ele agora pode sentar-se confortavelmente em seu carro sem machucar os fundilhos. Bottas está encantado porque ele acha que tem uma chance com a Claire… que foi pega várias vezes espiando por trás de seus óculos escuros na direção dos músculos do grego Adônis de Bottas.

Esteban Gutierrez está fora de si de alegria com os dólares da Telecom inundando de patrocínios um carro e um piloto que são causas perdidas. Quem disse que bilionários são inteligentes? Adrian Sutil não está muito feliz, já que ele continua dizendo que não é mais permitido comer alimentos, a não ser as pastas alimentícias fornecidas pela NASA, que custam tanto quanto uma nova asa dianteira da Sauber. Além disso, ele sabe que Lewis está orando por ele.

Pastor Maldonado está muito irritado, principalmente porque essa é a maneira como ele foi feito. No entanto, sua alma torturada está devastada ainda mais porque sua equipe Williams – que o amava tanto – o chutou para fora quando percebeu que seu amor não era correspondido quando Pastor falou mal deles pelas costas. Para piorar a situação, a Williams agora parece sexy com seu novo kit Mercedes, enquanto sua nova namorada chamada Lotus está bem acabadinha…

Romain está feliz, feliz e feliz… como um pinto no lixo. Sério, depois de causar uma carnificina total em Spa, sua visão de mundo mudou… agora cada novo dia é realmente um bônus enorme…

Ericsson está feliz pelas mesmas razões que Magnussen. E Kamui não percebeu ainda que ele não está dirigindo um Lotus verde – então ele está feliz.

Marussia e Jules Bianchi estão completamente extasiados por terem conseguido construir um carro de Fórmula 1 a partir de sucatas e ainda marcar pontos no campeonato! Já Max está sempre feliz porque papai continua pagando pelo gel de cabelo e as meninas continuam sorrindo para ele.

Humm…. Faltou alguém? Mercedes…. Ferrari…. Williams…. Red Bull….. Ricciardo…

Ah, sim. Sebastian Vettel.

Ele está muito infeliz. Seb está descontente com a FIA por ter alterado as regras, o que significou que tio Adrian não pôde mais construir carros “à moda da casa”. Ele está infeliz com o tio Bernie por ter falhado em barrar estes novos motores que fizeram seu carro ficar “estranho”. Seb está descontente com Christian por não bombear mais combustível no carro de Daniel de novo e de novo garantir que ele não faça um pódio este ano…

E extraoficialmente, Sebastian disse a David que os carros não são mais divertidos. Aparentemente, não basta mais pressionar o pedal da direita e em seguida, dirigir voltas e voltas e voltas e voltas…

O Sr. Coulthard – agora a voz dos fãs – também sugeriu: “Eu ouvi que houve uma queda de 20% na venda de ingressos em Mônaco. Nós temos uma responsabilidade para com os fãs. Os fãs vão falar e eles sabem o que querem.”

Hum…. É bom ver que pelo menos uma voz da BBC para a F1 está em contato com a realidade. O número de fãs vem caindo em circuitos durante anos enquanto os preços dos ingressos escalam a taxas percentuais de países do terceiro mundo que sofrem com hiperinflação.

Além disso, se você não conseguir um lugar privilegiado nos dias de hoje, você não tem a menor ideia do que está acontecendo, já que tio Bernie cancelou a FanVision.

Então, na verdade – Sim – multidões ao redor do mundo estão realmente diminuindo Dave – mas NÃO – os pilotos não estão amplamente infelizes, de jeito nenhum!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.