Bernoldi mantém otimismo para segunda etapa do Mundial de GT1

sábado, 9 de abril de 2011 às 20:58

fiagt11-bernoldi-350Mesmo enfrentando sérios problemas mecânicos em seu Nissan GT-R durante o último treino e na corrida de classificação, disputados na manhã deste sábado (9), no circuito de Zolder, na Bélgica, o piloto curitibano Enrique Bernoldi conquistou a 12ª posição no grid para a segunda etapa do Mundial de GT1, que acontece neste domingo (10), a partir das 9h45 (horário de Brasília).

Bernoldi e seu companheiro na equipe Sumo Power GT, o conterrâneo Ricardo Zonta, tiveram de lidar com uma pane nos freios do superesportivo japonês durante o último treino e conseguiram apenas a 14ª posição no grid para a corrida de classificação.

Na prova, com o conjunto de freios substituído e normalizado, Bernoldi, escalado para fazer o primeiro turno da prova, fez várias ultrapassagens e entrou no box para a troca de pilotos em nono, mostrando que não fosse o imprevisto com o sistema de frenagem, a dupla brasileira poderia ter largado mais à frente na classificação. Ao retornar à corrida, entretanto, o Nissan GT-R teve o pneu traseiro direito estourado, quando Zonta já era o oitavo. O brasileiro conseguiu levar o carro até o box e trocar o pneu, mas logo em seguida, já de volta à pista, a quebra de um componente da transmissão determinou o fim de prova para o Nissan GT-R nº20.

“Larguei em 14º, consegui conquistar várias posições e entreguei o carro para o Ricardo (Zonta) em nono. Infelizmente, quando ele já tinha conseguido a oitava posição, estourou o pneu traseiro direito. O Ricardo trouxe o carro para o box para fazer a troca, mas ao voltar à pista, acabou quebrando um dos semieixos, e aí não tem jeito, é fim de corrida”, lamentou.

Para a prova deste domingo, a estratégia de Bernoldi é simplesmente pisar fundo. “Vamos largar em 12º na corrida de amanhã, que é a que realmente importa. O Ricardo é quem vai fazer a primeira parte da prova e vamos para a frente. Tomara que não nos envolvamos em batidas, nem aconteça nada com o carro, para que possamos conquistar o máximo de posições possíveis “, planejou o paranaense.

Confira o resultado da prova de classificação:

1º) Marc Basseng / Markus Winkelhock (Lamborghini Murcielago 670 R-S) – 1h00min19s287
2º) Mike Hezemans / Nicky Catsburg (Corvette Z06) – a 3s251
3º) Alex Müller / Tomas Enge (Aston Martin DB9) – a 6s715
4º) Karl Wendlinger / Peter Kox (Lamborghini Murcielago 670 R-S) – a 6s778
5º) Maxime Martin / Frederic Makowiecki (Ford GT Matech) – a 7s055
6º) Clivio Piccione / Stef Dusseldorp (Aston Martin DB9) – a 11s128
7º) as Luhr / Michael Krumm (Nissan GT-R) – a 33s588
8º) Max Nilsson / Jiri Janak (Lamborghini Murcielago 670 R-S) – a 1min12s490
9º) Michael Rossi / Jaime Camara (Corvette Z06) – 1min17s326
10º) Christian Hohenadel / Andrea Piccini (Aston Martin DB9) – a 4min27s639
11º) Jamie Campbell-Walter / David Brabham (Nissan GT-R) – a 9min05s435
12º) Ricardo Zonta / Enrique Bernoldi ((Nissan GT-R) – a 9min05s435
13º) Milos Pavlovic / Martin Matzke (Ford GT Matech) – a 44min19s921
14º) Mathias Beche / Vanina Ickx (Ford GT Matech) – a 44min10s260
15º) Darren Turner / Stefan Mücke (Aston Martin DB9) – 55min14s203
16º) Peter Dumbreck / Richard Westbrook (Nissan GT-R) – a 58min16s199
17º) Dominik Schwager / Nicky Pastorelli (Lamborghini Murcielago 670 R-S) – a 57min37s193

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.