Bernie Ecclestone: Formula 1 poderá ter duas novas equipes em 2015

domingo, 6 de abril de 2014 às 9:46

Jean Todt e Bernie Ecclestone

A Formula 1 poderá ter duas novas equipes em 2015 sugeriu o chefão comercial da categoria Bernie Ecclestone.

Embora a FIA ainda tenha que confirmar já que não aprovou nenhum pretendente para uma vaga no grid, Ecclestone revelou no domingo que mais de uma equipe agora podem ser admitidas.

Já é amplamente conhecido que uma equipe americana, que está sendo estruturada por Gene Haas, está num estado avançado de negociações com a FIA.

Mas uma outra equipe, que se acredita ser dirigida pelo ex-chefe de equipe da F1, Colin Kolles, também é considerada como pretendente.

Ecclestone disse no domingo que Haas tinha sido aceito e que ele também tinha discutido com o presidente da FIA, Jean Todt sobre permitir uma 13ª equipe.

“Elas serão aceitas”, disse ele sobre a entrada de Haas. “Nós também aceitamos outra equipe. Se eles vão conseguir se organizar ou não é outra história”.

“Estamos felizes em ter outro par de equipes. Falei com Jean Todt e nós concordamos ontem que, se mais duas equipes querem entrar, vamos deixá-los entrar”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.