Berger: Liberty Media precisa melhorar F1 na pista

domingo, 8 de julho de 2018 às 8:12

Gerhard Berger

Gerhard Berger diz que a Liberty Media tem muito trabalho a fazer para manter vivo o show da F1. O austríaco, que pilotou pela McLaren e pela Ferrari, disse à revista Auto Hebdo que muito do que os novos donos do esporte fizeram nos últimos dois anos foram distrações.

“O que vejo são ações destinadas a desviar a atenção”, disse Berger, agora chefe do DTM, à publicação da França. “Teve a proibição às grid grils, ou a proibição de mudar a cor do capacete. Enquanto isso, adormecemos em frente à TV”.

“A Liberty Media está tentando tornar o esporte mais atraente, mas se o show na pista não for bom, é inútil”, acrescentou Berger. “Honestamente, estou surpreso que ainda existam tantos fãs”.

Berger também comentou sobre a situação de sua antiga equipe McLaren, com quem dividiu uma garagem com Ayrton Senna no início dos anos 90. Agora, a McLaren está lutando por desempenho e acabou perdendo o chefe de equipe, Eric Boullier.

“É um pouco doloroso para mim ver o que está acontecendo. Baseado na minha experiência, as coisas não funcionam assim. Talvez eu esteja errado, mas no momento o progresso é lento. Não é da minha conta, mas as coisas estão começando a ficar muito complicadas”, acrescentou Berger.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.