Berger descarta retorno à Formula 1

terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 16:08

f111-gerhard_berger_perfil-350Gerhard Berger negou a possibilidade de retornar à Formula 1 ocupando algum cargo de dirigente em um futuro próximo, mesmo com Jean Todt, atual presidente da FIA, tendo expressado vontade de ver o austríaco trabalhando novamente na categoria mais sofisticada do automobilismo mundial.

O vencedor de dez grandes prêmios de F1, recentemente esteve envolvido com os bastidores da categoria, como ex-sócio da equipe Toro Rosso e ex-diretor da divisão esportiva da BMW, marca que já esteve envolvida na carreira de Berger, quando ele corria em categorias de turismo européias com uma BMW 635csi e quando correu na Formula 1 pelas equipes ATS, Arrows e Benetton, quando todas utilizavam motores BMW nos anos 80.

“Não há nenhuma possibilidade de retornar”, disse Gerhard. “Apenas não quero mais ter que viajar o tempo todo”.

Quando perguntado sobre qual cargo na F1 lhe foi oferecido, o ex-piloto das equipes ATS, Arrows, Benetton, Ferrari e Mclaren, respondeu: “Foi a mesma função que Max Mosley ocupava, mas eu disse `não, obrigado”.

“Adoro dar procedimento à minha carreira, eu deveria gostar no momento de ter uma equipe, preparar um carro e ir correr no domingo, mas isto não está mais acontecendo”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.