Barrichello sente que tem sorte por estar vivo após tumor

quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 9:29

Rubens Barrichello

Rubens Barrichello, ex-piloto de Fórmula 1, revelou que tem sorte por estar vivo após seu recente problema de saúde, a descoberta de um tumor em seu pescoço.

O brasileiro, que tem 11 vitórias na F1, foi levado às pressas para o hospital em fevereiro depois de sofrer uma dor de cabeça severa em sua casa. Ele recebeu alta em alguns dias, mas posteriormente passou por uma cirurgia para remover um tumor benigno entre as corridas da Stock Car.

Falando no programa de entrevistas Conversa com Bial, Barrichello mostrou uma grande cicatriz do lado esquerdo de seu pescoço onde os médicos operaram.

“Depois de tudo o que aconteceu, eu passei por vários exames para descobrir mais sobre minhas condições de saúde e eles descobriram um pequeno tumor no meu pescoço, que removeram após a corrida que fiz em Interlagos”, disse ele.

“Eu decidi removê-lo porque, apesar de ser um tumor benigno, ele teria crescido e eu não quero ter esse tipo de desconforto no carro”.

Segundo Barrichello, os médicos lhe disseram que ele teve uma sorte incrível por não sofrer nenhum efeito a longo prazo – ou pior – em sua primeira visita ao hospital.

“Um amigo nosso que é médico viu que eu estava mal e tenho muita sorte”, explicou ele. “A veia que se abriu devido à má formação se regenerou sozinha com seu próprio sangue em duas horas”.

“Quando cheguei no hospital, eles colocaram uma cânula e viram que a veia havia se fechado. Quando saí do hospital, eles me disseram que apenas 14% das pessoas escapam desta situação como eu. Muitas sofrem consequências graves ou morrem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.