Barcelona precisa de “ajuda” para seguir na F1

sábado, 14 de dezembro de 2019 às 8:43

Largada do GP da Espanha

Barcelona precisa de “ajuda” para prolongar o seu contrato para acolher o GP da Espanha além de 2020.

A Liberty Media aceitou uma solução de última hora para a corrida do próximo ano no Circuito da Catalunha, mas o chefe da pista Vincenc Aguilera diz que o próximo acordo deve ser para “três, quatro ou cinco anos”.

“Quero dizer que todos nós temos a vontade de que a F1 continue em Barcelona”, disse ele aos jornalistas espanhóis em uma festa de Natal.

Mas Aguilera também salienta que precisa de “mais parceiros para participar” do projeto para que a taxa da corrida para a Liberty Media possa ser paga.

“Para continuar, precisamos de ajuda, e isso veio da Generalitat, o conselho da cidade, da Diputación de Barcelona, e no mês de junho temos que trazê-los para o nível do que temos que fazer com a Liberty Media”, comentou ele.

Aguilera diz que não espera que as negociações com a Liberty sejam fáceis, especialmente depois que as negociações para o acordo de 2020 foram tão carregadas.

“Nós assinamos em 23 de agosto, quando o prazo expirou em julho”, revelou ele. “Mas ainda não consigo imaginar Barcelona sem a Fórmula 1”.

“Quando se trata de uma negociação longa e complexa como a do ano passado, não podemos dizer que desta vez será fácil. Mas estamos no início e somos sempre muito abertos com a Liberty Media”, prosseguiu.

“Se Barcelona perder a F1, além do impacto que teria localmente, é claro que desvaloriza o circuito do ponto de vista das pessoas que vêm para testar aqui, para correr aqui, para estar aqui”, explicou ele.

“Pode nos obrigar a fazer várias coisas que não queremos fazer”, alertou. “Se jogas na Champions League és uma referência para o mundo, mas se não jogas, estás na segunda divisão”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.