Barcelona ainda não desiste da F1

Circuito de Barcelona-Catalunha

Barcelona continua a não desistir de acolher o GP da Espanha em 2020. Fontes generalizadas dizem que a Liberty Media está prestes a confirmar que um GP da Holanda em Zandvoort vai roubar a data da corrida de Barcelona.

Mas Vincenc Aguilera, presidente do Circuito da Catalunha, diz que ainda está jogando para ganhar. “É um jogo de poker e tenho grandes chances”, disse ele ao jornal El Mundo.

“Prefiro pensar em nossas chances em 80 ou 90 por cento. Cada dia há menos tempo, mas vamos jogar para ganhar. Para usar uma analogia do futebol, se conseguirmos, ficarei feliz por estar no 95º minuto, porque no final é só o resultado que conta”, acrescentou Aguilera.

Mas ele se decepcionou com as aparentes ‘vazamentos’ sobre a situação de Barcelona, com uma publicação ligada à Liberty tendo vazado a história sobre Zandvoort. “Houve vazamentos e isso não parece certo por definição”, afirmou o chefe de Barcelona.

“Agora vamos ver se isso realmente afeta ou não. O importante é continuar trabalhando para conseguir algo bom para o país”, prosseguiu ele.

Mas Aguilera admitiu que, se a Espanha sair no calendário da F1, um retorno será muito difícil no futuro. “Se for perdido, a recuperação será difícil e longa”, reconheceu Aguilera. “Vamos pagar mais, não menos, e levará muitos anos para tê-la (a corrida) novamente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.