Baptista e Jimenez encerram temporada do Blancpain GT Series

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 às 11:25
Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista

Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista

A temporada 2016 do Blancpain GT Series termina neste fim de semana em Barcelona, onde os pilotos Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez esperam terminar o campeonato em grande estilo.

Os dois chegam à etapa final com o Audi #3 de 585 HP credenciados por formidáveis resultados no último fim de semana.

Mais jovem talento brasileiro dedicado aos carros de Gran Turismo, Baptista, 20, fez no último fim de semana sua primeira participação no Renault Sports Trophy. Ele recebeu convite para competir com o Renault R.S.01 #5 na pista belga de Spa-Francorchamps. Mesmo sem nenhum conhecimento prévio do carro de 550 HP, o mais jovem vencedor da história da Copa Petrobras de Marcas conquistou dois top10s, sempre catapultado por excelentes largadas: foi oitavo na prova longa do sábado e nono da prova de sprint do domingo.

Já Jimenez brilhou no retorno da Stock Car a Londrina. O experiente competidor natural de Piedade (SP) cravou o quinto tempo no grid de largada com o carro #73 e terminou a primeira prova –a mais importante do fim de semana– na mesma colocação.

Outra motivação da tripulação do Audi preparado pela equipe belga WRT, a atual campeã do maior evento de Gran Turismo do mundo, é o fato de Barcelona ser a cidade onde Baptista residiu em seu primeiro ano no automobilismo europeu, servindo também com base para a dupla brasileira entre os treinos e competições.

Mesmo assim, esta será sua primeira vez acelerando no circuito de Montmeló, o mesmo que recebe a F1 e a MotoGP. Aí está um dos desafios da etapa, segundo Rodrigo:

“Acho que para esse final de semana vai ser um pouco mais complicado porque não conseguimos fazer nenhum treino na pista. Mas, mesmo assim, temos condições de andar bem, estou melhorando a cada final de semana e o bom é que também não fiquei parado muito tempo. Semana passada consegui encaixar uma corrida mesmo não sendo com o mesmo carro, o que foi bom para manter em atividade”, avaliou o piloto HTPro.

Ele se disse contente com seu ano de estreia, no qual conquistou um pódio nos Mil Km de Paul RIcard e andou sempre perto da zona de pontuação em outras etapas. “Foi uma temporada produtiva. Todo primeiro ano é um pouco complicado, e mais ainda num campeonato tão competitivo. Mas acho que aprendi bastante e vamos buscar encerrar o ano em alta com nosso Audi.”

Jimenez também espera manter o bom momento na capital da Catalunha, mesmo sem ter treinado lá neste ano.

“Será muito legal correr em Barcelona, onde ficou nossa base no ano de 2016 enquanto estávamos na Europa. Então será como correr em casa. O campeonato de equipes ainda está aberto e vamos trabalhar para ajudar a WRT a erguer mais um título”, disse ele.

Como nas demais etapas de sprint, a jornada do Blancpain em Barcelona terá um quali para definição do grid da qualifying race, que por sua vez determina o grid da main race. Nesta etapa as duas corridas acontecem no domingo, às 4h15 e 9h10 (horário de Brasília). As provas são exibidas ao vivo pelo site oficial do Blancpain Series.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.