Aviso contra viagens ao Bahrain aumenta dúvidas

sábado, 19 de fevereiro de 2011 às 16:32
bahrain_20102
A divulgação de um aviso do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido aconselhando que todas as viagens não essenciais para o Bahrain sejam canceladas aumentou a preocupação das equipes da Fórmula 1 sobre a viabilidade da abertura da temporada, em meio à tensão política contínua no país.

O chefe da equipe Renault, Eric Boullier, afirmou que o aviso torna a decisão muito mais séria para as equipes. “Como chefe de equipe, minha única preocupação é a segurança do meu pessoal”, disse ele.

“Se, e acredito que aconteceu nesta manhã, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido diz ‘não viaje para o Bahrain’, é minha responsabilidade legal que nenhuma pessoa de minha equipe seja ferida se eu tomar a decisão de levá-los para lá. Agora, precisarei de algumas garantias de que a segurança obviamente estará assegurada para o meu pessoal se a FIA ou a FOM disserem que vamos correr lá”.

Bernie Ecclestone indicou que uma decisão sobre a corrida e o último teste de pré-temporada programado para o Bahrain deverá ser tomada na próxima semana, algo que Boullier considera essencial.

“Há dois problemas. O primeiro é que devemos enviar tudo para o Bahrain na terça-feira. Agora, isso está comprometido. É muito pouco provável que aconteça. Eu gostaria que a corrida acontecesse – pela primeira razão, porque significaria que não há mais mortes e tudo está calmo no Bahrain”.

“A segunda coisa é que há muitos interesses envolvidos aqui, adoramos correr no Bahrain, então definitivamente queremos ir. Mas, obviamente, há um problema de segurança que precisa ser resolvido”.

“Para o teste, precisamos tomar uma decisão na segunda-feira, e para a corrida, ouvi que Bernie quer esperar até terça ou talvez quarta. Quando existe uma decisão do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, ficamos mais preocupados”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.