Avaliando futuro, Montoya não descartaria um retorno à F1

sexta-feira, 13 de setembro de 2013 às 16:16
Juan-Pablo-Montoya

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya não descarta nem mesmo um possível retorno à F1. O piloto colombiano estará desempregado ao final da temporada 2013, após ter passado sete temporadas completas na divisão principal da NASCAR pela equipe Earnhardt Ganassi, pela qual venceu duas corridas em circuitos mistos e participou uma vez do Chase.

“Eu tenho recebido muitos telefonemas. Uns mais interessantes e outros de curiosidade, o que é certo é que estamos perto de tomar uma decisão”, disse o piloto via Skype durante apresentação da Corrida das Estrelas, evento que acontecerá no dia 30 de novembro na capital colombiana, Medellín.

Na F1, Montoya esteve de 2001 a 2006, pelas equipes Williams e McLaren, vencendo sete GPs. Perguntado se poderia considerar um retorno, talvez na Lotus, que procura um piloto para substituir Kimi Raikkonen, ele não descartou. “Eu não sei o que vai realmente acontecer. De repente, sim (poderia retornar), mas deveria considerar que a família teria que se mudar para a Europa e todas essas coisas”, comentou.

Montoya tem várias possibilidades diante de si. Foi convidado pela Andretti Autosport para retornar à F-Indy, seu destino mais provável, mas não se descarta uma permanência na NASCAR em uma equipe menor ou mesmo uma ida para o DTM, a bordo de uma BMW. “O que nós sempre dissemos é que eu quero estar em um carro vencedor, em um carro onde eu possa lutar, sem isso não seria feliz”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.