Augustus Toniolo disputa 3ª etapa do Paulista Light de Kart

Augustus Toniolo

Piloto de kart com apenas 8 anos de idade, o jovem Augustus Toniolo disputará mais uma etapa do Paulista Light neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O paranaense está na vice-liderança do campeonato na Mirim e busca a primeira colocação na categoria.

“As duas primeiras etapas foram muito boas para nós e a equipe D Racing tem me ajudado bastante a evoluir em todas as corridas. Teremos mais um grande desafio neste final de semana e vamos em busca da liderança”, diz Augustus, que foi o campeão da segunda etapa na Mirim ao chegar em segundo na corrida 1 e vencer com uma ótima largada a segunda corrida.

Na abertura do Paulista Light, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Augustus foi o segundo colocado na categoria Mirim. Também no tradicional circuito paulistano, o piloto cravou a pole e venceu duas corridas na abertura da Copa Interlagos de Kart. No Paraná, Augustus também vem de bons resultados: venceu a etapa passada do Metropolitano de Kart em Cascavel, justamente na pista que sediará o Brasileiro de Kart em julho deste ano.

“Este tem sido muito bom para mim e só tenho a agradecer ao Tuka Rocha e ao Daniel Ramalho (chefe da D-Racing). Tenho certeza que muitos pódios, vitórias e títulos estão reservados para nós e vamos trabalhar bastante para isso”, diz Augustus, que fez sua primeira temporada nos karts em 2018 colecionando pódios e conquistas em seu ano de estreia.

No ano passado, o jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, o paranaense terminou entre os oito melhores.

Todas as tomadas de tempo e corridas da terceira etapa do Paulista Light de Kart acontecem neste sábado (06).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.