Audi competirá com dois R18 e-tron quattro em Sebring. Brasileiro Di Grassi está na equipe

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 às 18:11
Audi R18 em Le Mans

Audi R18 em Le Mans

O dia 16 de março de 2013 marcará o fim de uma era de carros esportivos do mais alto calibre na tradicional corrida 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos. Os protótipos, classe LMP1, de Le Mans não serão mais permitidos em 2014 e esta será a última apresentação deste tipo de modelo na prova da Flórida. Em 1999, o primeiro LMP esportivo da Audi comemorou sua estreia no antigo aeródromo e, este ano, os dois protótipos da marca dos quatro anéis competirão, no mesmo local, pela última vez.

“Emocionante nosso fim de semana! Estamos levando nossos fãs a uma viagem ao passado”, disse Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport. “Sebring marcou o início de uma era, muito bem sucedida, dos carros esportivos da marca. Agora, com dois modelos híbridos, lutaremos para alcançar a vitória global na corrida das 12 horas, pela última vez neste ano. Paralelamente, à margem da corrida, numa exposição especial, os fãs podem esperar ver mais quatro carros e pilotos que fizeram história em Sebring representando a Audi”, completa.

Além do modelo 2012 do R18 e-tron quattro, uma versão atualizada do protótipo estará no grid de corrida na Flórida. Marcel Fässler, Oliver Jarvis, Benoît Tréluyer, (CH/GB/F) e Lucas di Grassi, Tom Kristensen e Allan McNish (BR/DK/GB) serão os pilotos de dois carros híbridos na corrida. Com seis vitórias no currículo, Kristensen detém o recorde deste evento.

Das 13 corridas que aconteceram em Sebring, a Audi já conquistou 22 posições no pódio, sendo vencedora em 10 delas. Na sua estreia, em 20 de março de 1999, três pilotos da Audi, Michele Alboreto, Dindo Capello e Stefan Johansson, subiram ao pódio. A “Audi Sport Team Joest” foi a equipe da corrida de volta, assim como hoje.

Como parte do programa para a prova de resistência, que tem sido realizada desde 1952, a Audi levará os fãs a uma exposição, no mês de março, que exibirá a era dos carros esportivos da marca. O Audi R8 representa o período de sucesso do ano 2000-2005. O R10 TDI abriu o caminho para os potentes carros a diesel, a partir de 2006-2008. O R15 TDI venceu a corrida em 2009, ano de sua estreia. Já o carro vencedor do ano passado, o R18 TDI, também poderá ser admirado.

Alguns dos ex-pilotos da Audi, que foram muito bem sucedidos em Sebring, estarão à disposição para dar autógrafos aos fãs, assim como para tirar fotos e dar entrevistas. Desta maneira, a Audi busca agradecer aos entusiastas de veículos esportivos, nos Estados Unidos, pela fidelidade à marca

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.