Audi comanda primeira fila na estreia do DTM em Moscou

sábado, 3 de agosto de 2013 às 18:43

Mike Rockenfeller

A Audi já colocou seu nome na história do DTM ao conquistar a primeira fila do grid para a corrida inaugural da categoria na Rússia. Na estreia do Moscow Raceway no calendário, Mike Rockenfeller e Mattias Ekström largam em primeiro e segundo a bordo de seus Audi RS 5 DTM.

Os carros da Audi demonstraram força desde o início da etapa deste fim de semana, no circuito que fica cerca de 80 quilômetros a noroeste de Moscou, na Rússia. No treino livre realizado pela manhã, sete dos oito mais rápidos eram pilotos da Audi. À tarde, no treino classificatório, o líder da temporada – Mike Rockenfeller – a bordo do Audi RS 5 DTM da Audi Sport Team Phoenix, e Mattias Ekström com o carro da Audi Sport Team Abt Sportsline, dominaram a primeira fila.

A terceira das quatro partes previstas para o treino classificatório é que acabou sendo decisiva em Moscou. As voltas rápidas que os quatro mais rápidos do Q3 deveriam fazer para decidir a pole position (no Q4) tiveram de ser canceladas por razões de segurança, já que, com o espaço áereo na região do autódromo fechado, o helicóptero de resgate da categoria não poderia decolar em caso de algum acidente.

Assim, com a volta mais rápida do dia – em 58s423 -, Mike Rockenfeller conquistou sua segunda pole position nesta temporada. A 70ª da Audi no DTM.

“Obviamente estou muito feliz em largar na pole position nesta primeira corrida da Rússia na história do DTM”, disse Rockenfeller. “Meu carro esteve perfeito hoje, fruto de um ótimo trabalho da equipe. Estava com um ritmo tão bom que me sentia confiante para garantir a pole position também no Q4. Nós sabíamos que a classificação aqui seria muito importante para o desenrolar da corrida. Então estou confiante que o carro será competitivo amanhã também. Agora é só ver o que a meteorologia nos reserva”, completou o piloto.

Na segunda posição do grid, Mattias Ekström conquistou sua melhor colocação de largada neste ano, enquanto seu companheiro de equipe Jamie Green, sai na quinta posição – muito próximo de colocar mais um Audi nas duas primeiras filas.

Miguel Molina, Adrien Tambay, Filipe Albuquerque e Timo Scheider saem respectivamente em 11º, 12º, 13º e 14º. Edoardo Mortara é o 16º no grid.

“É muito bom ver nossos Audi RS 5 DTM na primeira fila nesta corrida”, comentou Dieter Gass, chefe da Audi Sport no DTM. “Nosso desempenho foi bom desde o começo. Naturalmente o encerramento da classificação foi estranho, mas creio que ‘Rocky’ e Mattias (Ekström) teriam grandes chances de fazer a primeira fila também no Q4. Com três carros entre os cinco primeiros e sete no Top-14, temos uma excelente base para começar a corrida amanhã. E, pensando no campeonato, é ótimo ver o Mike (Rockenfeller) largando na frente e, assim, com ótimas chances de ampliar sua vantagem na classificação”.

A primeira corrida da história do DTM em Moscou será disputada neste domingo a partir das 15h30 locais – 8h30 de Brasília. No Brasil, a prova será transmitida pelo canal por assinatura Bandsports, mas fãs do mundo inteiro podem acompanhar a corrida ao vivo pelo novo canal do DTM no Youtube: www.youtube.com/dtmint.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.