Atualizações aumentam a confiança da Mercedes

sexta-feira, 11 de março de 2011 às 14:13

m_schumacher.4
A Mercedes GP está convencida de que o pacote de atualização definitivo que será instalado em seu carro nos dois últimos dias do teste de Barcelona será suficiente para colocar a equipe de volta na disputa por vitórias neste ano.

As partes – que incluirão uma nova asa dianteira e dutos de freio revisados – renderam bons resultados nos testes em túnel de vento que a equipe conduziu até agora. O pacote de atualização chegou a Barcelona na quinta-feira à noite e está sendo avaliado por Michael Schumacher pela primeira vez nesta sexta.

E apesar da organização baseada em Brackley ter tido uma performance discreta nos testes de inverno até agora, enfrentando problemas de confiabilidade e preocupações relacionadas à velocidade, a confiança para a temporada que se aproxima está aumentando.

Michael Schumacher acredita que ainda não tem um carro capaz de enfrentar a Red Bull e lutar por vitórias – mas o chefe da equipe, Ross Brawn, acha que isso não pode ser completamente descartado.

Falando sobre a competitividade da Mercedes, Schumacher declarou: “Sabemos que a Red Bull está claramente muito forte, e é a equipe a ser observada. No momento, creio que não estamos nessa posição, mas eu não esperava que estivéssemos agora. A temporada é longa e há um grande ponto de interrogação sobre quem vem atrás, e espero que possamos ter um papel suficiente nisso”.

Ao ser questionado sobre o fato de Schumacher ter minimizado as chances de lutar por vitórias no começo, Brawn afirmou: “Acho que ainda é muito difícil julgar onde todos estão no momento. Sentimos que estamos um pouco atrás e que as melhorias que estamos introduzindo deverão nos colocar em uma posição competitiva, mas nunca se sabe o que as outras equipes farão”.

“Portanto, acredito que seremos respeitáveis em Melbourne, mas não sei onde os outros estão no momento, porque não sei com quanto combustível eles estão andando. Só sei o quanto nós temos, e estamos tentando fazer um programa sensato, então é muito difícil julgar”.

“Ontem à tarde, andamos com pouco combustível, não com tanque vazio, mas parece que fomos os únicos a fazer isso com a temperatura mais alta. Tem sido bastante difícil julgar onde todos estão, portanto espero que possamos provar que Michael está errado”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.