Ativistas pedem para Ecclestone não remarcar o GP do Bahrain

segunda-feira, 25 de abril de 2011 às 12:44

bahrain.2010O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, recebeu um pedido para não remarcar o GP do Bahrain até que a situação política volte ao normal.

Com o conflito atual entre as autoridades e os ativistas favoráveis à democracia, e a ilha em Estado de Emergência, parece haver pouca chance de remarcação do GP do Bahrain deste ano.

Entretanto, os organizadores ainda têm até o dia 1º de maio para informar à FIA se querem que a prova retorne ao calendário deste ano. Com menos de uma semana para o fim do prazo, ativistas políticos escreveram a Ecclestone, pedindo para que ele não leve a Fórmula 1 de volta ao Bahrain até a situação atual melhorar.

Em uma carta aberta a Ecclestone, publicada como parte de uma campanha no Facebook, o ‘Juventude da Revolução de 14 de Fevereiro’ escreveu: “Estamos lhe enviando esta carta aberta sobre a organização do GP do Bahrain, e nós, como cidadãos do Bahrain, e apoiadores dos direitos humanos no mundo, estamos pedindo para que você considere os desafios de organizar o que deveria ser um evento esportivo feliz no meio de um país sob lei marcial, cercado por tanques e forças militares, enquanto a população está sendo reduzida ao silêncio, morta, torturada, etc…”

“Sem mencionar as condições climáticas difíceis, e o fato de que organizar um festival de esporte a motor em meio a uma sanção tirânica sobre a população não seria bem compreendido e aceito em todo o mundo”.

“Também, em apoio à população do Bahrain, estamos lhe pedindo para reconsiderar a realização do GP do Bahrain até que os direitos humanos básicos e a liberdade sejam restaurados, e, se você desejar, escrever uma carta declarando que o GP não pode, e não será, organizado até que os direitos humanos básicos e a liberdade sejam restaurados e a repressão termine. Com sua permissão, vamos exibir esta carta de apoio no Facebook e outras redes para mostrar a solidariedade da indústria esportiva da Fórmula 1 para com as aspirações democráticas e de liberdade do povo do Bahrain”.

“Agradecemos profundamente o seu apoio e desejamos ver o GP do Bahrain em breve, em uma atmosfera democrática e livre para a qual você poderá ter contribuído”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.