Stock Car – Comentários de domingo – Goiânia 2016

domingo, 6 de novembro de 2016 às 17:00
Felipe Fraga

Felipe Fraga

Felipe Fraga, 2º/18º colocado: Foi uma grande corrida aqui em Goiânia. O carro estava muito rápido e assim como em várias provas do ano eu tive um duelo com o Barrichello. Nas últimas três etapas eu tinha levado a melhor e vencido a prova, mas hoje foi a vez dele. Uma pena ter ficado sem combustível na última volta da segunda prova, mas nós tínhamos que arriscar ou não pontuaríamos da mesma forma se nós parássemos para abastecer.

Valdeno Brito, 3º/21º colocado: Era para ser outro pódio, pois estava na frente do Diego Nunes, que chegou em terceiro. A visibilidade estava ruim para todo mundo, mas consegui me virar bem e não tive dificuldades neste sentido. A gente arriscou fazer as duas corridas sem precisar parar para abastecer, mas não deu. Fiquei chateado por isso, mas contente pelo pódio e por seguir na briga.

Marcos Gomes, 4º/7º colocado: Foi uma etapa cheia de alternativas, mas saio daqui satisfeito com o rendimento do carro e acredito que a Cimed Racing fez uma ótima estratégia para pontuarmos muito bem nas duas corridas. Ficamos em quarto na corrida 1, uma pena termos ‘escorregado em uma casca de banana’ e ficado fora do pódio, mas o oitavo lugar na segunda prova fez com que recuperássemos algumas posições no campeonato.

Diego Nunes, 5/3º colocado: Estou muito contente com o resultado e com todo o trabalho da equipe. Conseguimos atingir mais que a nossa meta para essa etapa, foi melhor do que imaginávamos. Somamos muitos pontos e voltamos na briga pelas primeiras posições do campeonato, agora vamos continuar o trabalho e tentar terminar a temporada entre os três. Nós conseguimos fazer uma boa estratégia e economizar o combustível para não fazer o pit stop e escalar as posições na pista. Deu certo, pois marcamos bons pontos na primeira e fechamos no pódio na segunda prova.

Julio Campos, 6º/19º colocado: Foi um final de semana muito bom, onde estivemos sempre entre os primeiros. A sexta colocação em uma corrida, onde a chuva foi o principal elemento, tornando a corrida bem perigosa, conseguimos nos manter entre os primeiros da primeira volta a linha de chegada e isso foi o importante. Na segunda corrida, eu poupei combustível e esperávamos que tivessem mais entradas do safety car, mas isso não aconteceu e ficamos na última volta. Faz parte. A equipe fez um grande trabalho e vamos para Curvelo ainda mais competitivos.

Lucas Foresti, 10º/22º colocado: Depois vou postar a minha onboard da primeira corrida para vocês verem. Algum carro na minha frente deixou vazar óleo, o limpador espalhou esse óleo, a chuva aumentou e emporcalhou tudo. Aí no finalzinho o limpador parou de funcionar e dei graças a Deus que a prova acabou. No intervalo a gente arrumou o problema e na largada eu estava com o push ativado e saí bem, mas cheguei muito forte na curva, passei na linha branca e aí virei passageiro.

Tuka Rocha, 11º/16º colocado: Temos conseguido fazer boas corridas e nossos resultados tem apontado um crescimento a cada etapa. Hoje foi uma corrida muito difícil, com uma chuva forte e visibilidade bem ruim. Mesmo assim conseguimos buscar nosso objetivo. Na segunda corrida, infelizmente, rodei para evitar um incidente com Rubens (Barrichello), mas saio de Goiânia bem satisfeito e ansioso para inaugurarmos o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

Xandinho Negrão, 14º/17º colocado: A primeira corrida foi muito loteria. Fiz as primeiras 10, 15 voltas, sem enxergar praticamente nada, só tentando me manter na pista. Fui me segurando e deu pra chegar em 14º. Depois de todos os problemas, acho que foi um bom resultado. Na segunda corrida, nós dependíamos de um safety car para tentar ir até o final sem parar, mas não aconteceu e eu ainda levei um toque por trás, no meio da prova, cai pro final. Enfim, foi uma corrida mais pra cumprir tabela.

Gabriel Casagrande, 17º/não terminou: Largar no meio do pelotão sempre é complicado, ainda mais nas condições da pista, onde não enxergávamos nada. Apesar disso, consegui pontuar na primeira corrida, mas na segunda um problema no carro me forçou a abandonar.

Guilherme Salas, 20º/11º colocado: Foi uma etapa complicada. Largamos lá de trás, a chuva sempre complica as coisas e ainda tive um problema no motor. Mas acho que foi uma boa estreia, consegui avançar bem nas corridas e só não consegui uma classificação melhor na corrida 2 porque alguns pilotos não pararam para abastecer. Estou contente com o meu desempenho e da equipe, e ansioso pela próxima etapa.

Sérgio Jimenez, não terminou/11º: Levei o toque, mas já não estava enxergando. Eu ia parar naquela volta, porque deu um problema no meu para-brisa, meu desembaçador não funcionava e eu não enxergava nada. Largou a primeira vez, eu já ia entrar para os boxes. Mas logo deu Safety Car e fiquei tentando fazer ele funcionar, mas não deu. E, quando eu ia entrar, levei o toque e danificou o carro. Deu tempo de arrumar o carro e sair para a segunda prova e foi uma boa corrida, mas não contamos com a sorte. Alguns pilotos conseguiram terminar sem abastecer. Foi um final de semana frustrante, agora precisamos rever tudo e tentar voltar a evoluir.

Felipe Lapenna, não terminou/13º: Antes da corrida começar, o limpador já não funcionava. A equipe tentou trocar, mas não resolveu. Ele não limpava direito e, na quinta ou sexta volta, ele parou de funcionar. Eu não conseguia enxergar nada e ai não tinha o que fazer. Fomos para a segunda corrida, focados em buscar bons pontos, mas muita gente conseguiu terminar, mesmo não parando para abastecer e não deu para chegar mais à frente.

Denis Navarro, não terminou/14º colocado: Foi uma corrida complicada. Provas com chuva na Stock Car são sempre complicadas por causa da visibilidade do carro. Então, saindo de trás, tentei ao máximo evitar confusões e completar a prova. Agora vamos focar na disputa em Curvelo, que é uma incógnita para todos os pilotos e equipes.

Raphael Abbate, não terminou: Comecei muito bem, mas estava muito difícil de guiar. Não conseguia ver quase nada. A referência que a gente tinha era a luz de chuva do carro da frente, quando conseguia ver. Tinha momentos que o spray era tão grande que a gente nem conseguia enxergar nada. Mas eu vinha com um ritmo muito bom, rápido, consegui ultrapassar vários carros. Vinha brigando para fazer mais uma Top-10, mas infelizmente eu acabei cometendo um erro na curva 1, o carro derrapou e pegou aquela parte com tinta e foi deslizando até bater no guard rail. Foi uma pena. Agora vamos lutar para a próxima etapa em Curvelo, pra tentar trazer bons pontos para a equipe.

Allam Khodair, não terminou: Foi um acidente lamentável, porque se quer estávamos disputando posição. E a julgar pelo nosso ritmo de corrida, certamente brigaríamos para vencer a segunda corrida do dia e somaríamos muitos pontos para brigar pelas primeiras posições tabela. Nas nossas projeções, poderíamos fechar o final de semana até na quinta posição da tabela. Por isso o prejuízo é muito grande. Mas agora temos que erguer a cabeça e pensar na próxima etapa, que é daqui a duas semanas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.