Átila Abreu termina campeonato em quinto

domingo, 5 de dezembro de 2010 às 16:09

Curitiba assistiu a mais dramática decisão da história da Stock Car. Em virtude da chuva que caiu domingo (05/12) sobre o autódromo da capital paranaense, o título foi passando de mão em mão até que nas últimas voltas Max Wilson (RC Eurofarma) garantiu a faixa ao receber a bandeirada na oitava posição, suficiente para somar 265 pontos, um a mais do que Cacá Bueno (Red Bull). Em terceiro ficaram empatados Ricardo Maurício (RC Eurofarma) e Allam Khodair (Blau Fuul Time) com 251 e Átila Abreu (AMG Motorsport) em quinto com 234 pontos. A vitória da 12ª e última etapa do campeonato ficou com Diego Nunes (Bassani Racing.

“O título ficou em boas mãos, ele está de parabéns. O Max Wilson comprovou ser um grande piloto e vai representar bem a Stock Car”, garante Ingo Hoffmann, diretor esportivo da equipe AMG Motorsport e maior vencedor da categoria com 12 títulos.

A prova começou com tempo seco, mas logo na segunda volta começou uma garoa fina. Com uma estratégia ousada, a AMG Motorsport chamou Thiago Marques para ser o primeiro a entrar para os boxes e calçar pneus de chuva. O resultado disto é que na 11ª volta, quando todos já tinham trocado para pneus ‘biscoito’, o paranaense apareceu liderando a prova.

“Conseguimos uma boa vantagem porque o meu carro estava muito rápido. Foi uma pena ter levado um toque lateral na largada que soltou o meu capô, que acabou voando. Era a prova mais ganha da minha vida. Infelizmente o automobilismo tem dessas surpresas”, lamentou o curitibano, que foi ultrapassado por Diego Nunes quando se encaminhava para o Box.

Quinto colocado no campeonato, Átila Abreu estava se encaminhando para terminar entre os seis primeiros na corrida quando levou uma batida de Cacá Bueno antes da última relargada. “O carro vinha bem na chuva. Acho que o Cacá quis ‘queimar’ a relargada e encheu a minha lateral traseira, entortando a suspensão”, contou o mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car.

“O Átila fez uma tremenda temporada até começar o playoff. Ele veio numa crescente durante o campeonato, mas teve alguns problemas mecânicos e azar nas últimas etapas. Com certeza ele fez por merecer ficar entre os melhores do ano”, elogia o ‘chefe’ Ingo Hoffmann.

“Foi uma temporada muito boa, a melhor da minha curta carreira”, diz Átila que foi oitavo em 2008 e sétimo no ano passado. “Fiz pole, venci corrida e liderei boa parte do campeonato. Infelizmente não conquistamos o título que almejávamos, mas vamos aprender mais para voltar a brigar com mais força em 2011”, planeja.

EB – www.autoracing.com.br

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