Arthur Leist domina em Pittsburgh e conquista vitória na F4 Americana

Arthur Leist

O brasileiro Arthur Leist venceu a primeira corrida da rodada tripla de Pittsburgh na F4 Americana. O piloto gaúcho de 18 anos dominou a prova após largar na pole position e ainda cravou a volta mais veloz da corrida. Com o resultado deste sábado, Arthur subiu para a terceira colocação do campeonato e segue com o objetivo de brigar pelo título em sua segunda temporada na categoria.

“Eu me sinto muito bem agora, depois dessa minha primeira vitória. Eu sabia que tínhamos ritmo para vencer, eu só precisava junto tudo na corrida. Estou sem palavras para agradecer todo mundo que me ajudou a chegar até aqui: minha família, amigos, patrocinadores e todos da equipe Kiwi Motorsport. O carro estava um ‘foguete’ e com certeza saiu um grande peso das minhas costas”, diz Arthur.

Neste domingo ainda serão realizadas mais duas provas, sendo que Arthur novamente largará na pole position para a corrida 2 em Pittsburgh. Antes mesmo de começar o final de semana, o circuito já trazia boas lembranças para Arthur. Ele havia conquistado seu primeiro pódio e também sua primeira pole na categoria justamente nesta etapa em 2018, inclusive, com quebra de recorde do circuito na F4.

“Largo na pole e com certeza vou com tudo para buscar mais uma vitória e continuar subindo no campeonato”, completa Arthur. O piloto gaúcho soma 53 pontos na competição e já havia subido no pódio neste ano em Road Atlanta, etapa que abriu a temporada.

A largada da corrida 2 em Pittsburgh será às 12h10, enquanto a corrida 3 acontecerá às 16h45 (horários de Brasília).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.